quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Carlos Zemek Receberá Prêmio Literarte


O Prêmio Literarte este ano será em Curitiba, é a festa mais importante do calendário LITERARTE e acontecerá nos dias 5,6 e 7 de Agosto/2016, em Curitiba, Paraná.

Na sexta-feira, no  jantar acontecerá o  lançamento Literário Coletivo, do Livro do Festival de Contos,  no Restaurante Madalosso. No sábado pela manhã o tradicional city Tour e a noite  evento de gala, a partir das 19 horas, no Memorial de Curitiba.

Entre os homenageados do ano 2016, está Carlos Zemek, artista plástico e curador. Carlos Zemek já realizou exposições na Patagônia (Argentina), em Buenos Aires (Argentina), e em Lisboa (Portugal), além do Brasil. Ele mora em Curitiba, e foi artista e curador de mostras coletivas no Museu Paranaense, Museu de Arte Sacra de Curitiba, Museu Histórico de Campo Largo, Instituto Cervantes de Curitiba, Solar do Rosário, e outros espaços de arte.

A LITERARTE- Associação Internacional de escritores e artistas foi fundada em 10 de julho de 2010, mas começou suas atividades propriamente dita em outubro deste mesmo ano. Trata-se de uma entidade cultural de tempo indeterminado, com foro jurídico na cidade de Cabo Frio, com sede na Avenida Nilo Peçanha, nº 360, Lj 106, Centro, Cabo Frio, RJ. Sem fins lucrativos, tem por objetivo principal associar, unir, promover e divulgar, a nível nacional e internacional, escritores e artistas plásticos, residentes ou não no Brasil.

Fonte:
Isabel Furini

Nenhum comentário: