terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Constelação de Trovas (Autores D e E)

DARLY O. BARROS
Meu perdão foi em tributo
a uma lágrima suspensa:
-- um detalhe diminuto
mas, que fez a diferença...

DARI PEREIRA
Contra toda a malvadeza,
que causa tantos horrores,
em resposta, a natureza
vem cobrir o chão de flores!

DELCY RODRIGUES CANALLES
Cavalgando o "Minuano"
eu sigo em frente, risonho...
Sou tropeirista aragano
que monta o vento do sonho.

DELMAR BARRÃO
Talvez eu fosse feliz
se conseguisse esquecer
o bem que pude e não fiz,
o mal que fiz sem querer...

DENISE CATALDI
Deu muita sorte a vizinha
pulando o arame farpado,
pois só rasgou a calcinha:
o principal foi poupado!

DILVA MARIA DE MORAES
CNF e a Cascata
onde bebi mocidade ,
se nossa sede ainda mata,
não mata a nossa saudade .

DIVENEI BOSELI
Sentimos tanta alegria
quando estamos abraçados,
que, para nós, todo dia,
é "Dia dos Namorados"!

DOMINGOS FREIRE CARDOSO/Portugal
Levando vida tão crua,
com a fome pela frente,
qualquer criança de rua
vira adulto sem ser gente.
_
DOMITILLA BORGES BELTRAME
Brigamos, mas a tormenta
em instantes se desfaz;
um grande amor sempre inventa
um arco-íris de paz!...

DORALICE GOMES DA ROSA
Longe de ser fogo brnado,
nosso amor, quase heresia,
é uma usina turbinando
vinte e quatro horas por dia!...

DOROTHY JANSSON MORETTI
meus pobres sonhos, tão fracos,
a vida em escombros fez,
mas, teimosa, eu junto os cacos...
e eis-me sonhando outra vez!

DURVAL MENDONÇA
Naqueles tempos de antanho,
de escribas e fariseus,
um homem do meu tamanho
tinha o tamanho de Deus.

EDGARD B. CERQUEIRA
Bordam, soltos, seus cabelos,
caracóis negros na fronha.
E eu, insone, horas a vê-los,
fico a sonhar com quem sonha...

EDMAR JAPIASSÚ MAIA
A faxineira, surpresa,
chorava que dava dó,
ao ser acusada e presa
por viver cheirando a pó!...

EDNA VALENTE FERRACINI
A mensagem dos meus lábios,
em resposta à sua ofensa,
tem o silêncio dos sábios,
que outra resposta dispensa!

EDUARDO A. O. TOLEDO
Tendo a paixão como escolta
e o coração em sentido,
saudade é um sonho que volta,
sem que nunca tenha ido!

ELÍADE MONT'ALVERNE
Velho tempo, acalma o passo!
Pára um bocado, descansa!
Espera... enquanto eu refaço
minha carga de esperança!

ELIANA DAGMAR
Aplauso é luz de dois gumes...
Cuidado... avisa o teu ego...
O excesso, às vezes, de lumes
transforma o sábio num cego...

ELISABETH SOUZA CRUZ
Se o teu amor foi miragem
no deserto da paixão,
que importa... me deu passagem
para o oásis da ilusão.

ELTON CARVALHO
Vem, palhaço, sem tardança,
com teus trejeitos, teus chistes...
e acorda a alegre criança
que dorme nos homens tristes!

ENO TEODORO WANKE
Não há nada mais profundo,
mais belo e comovedor,
nem maior poder no mundo
que um simples gesto de amor.

ERALDO CORRÊA
A camisola rendada
tornou o instante perfeito:
eras a jóia encantada
no garimpo do meu leito!

ERCY M. MARQUES DE FARIA
Renúncia – uma ponte estreita,
onde, das extremidades,
pode-se ouvir, sempre à espreita,
chorando duas saudades!...

EUGÊNIA MARIA RODRIGUES
Eu te quero às escondidas,
e, se essa espera durar,
te esperarei quantas vidas
for necessário esperar!

Fonte:
www.falandodetrova.com.br

Nenhum comentário: