sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Em Tempo (Café com Literatura)

Mais um encontro dos amantes da literatura aconteceu em nossa cidade. O Movimento Médico Paulista do Cafezinho Literário – MMCL é uma reunião que acontece em várias cidades do estado e que reúne pessoas interessadas em literatura não científica. O Movimento foi criado em cinco de maio de 2005, pelo Professor Dr. William Moffitt Harris, auxiliado pela coordenadora Profa. Dra. Alitta Guimarães Costa Reis.

Trata-se de uma organização informal, alegre, democrática, sem custos, sem registro oficial, sem estatuto próprio ou regras rígidas e isento de corporativismo de qualquer espécie. Em sua 69ª Tertúlia que aconteceu na cidade de Sorocaba, reuniu 13 profissionais, entre eles médicos, atrizes, um professor, um administrador, um corretor de seguros, uma locutora, uma jornalista.

Todos os participantes amantes da literatura levaram a sua presença através de contos, crônicas, poesias e ensaios. Entre eles haviam poesias sobre o amor, a mulher, a morte e contos sobre experiências de vida, saúde e família. Esses encontros têm como objetivo a troca de conhecimento e traz principalmente a oportunidade de expor os trabalhos dos participantes em público, e claro aquecidos por um cafezinho paulista.

O próximo evento do MMCL será o I Congresso Paulista Comunitário de Letras que acontecerá na cidade de Santos entre os dias 2 a 4 de maio de 2008 com entrada franca. Será na sede da Associação dos Médicos de Santos – AMS na Avenida Ana Costa 388, Gonzaga – Santos/SP. Informações Dr. Willian M. Harris wmharris@terra.com.br

Fonte:
Notícia veiculada pelo colega Douglas Lara sob nome Sorocaba Dia e Noite 22 de fevereiro. Disponivel em http://www.vejosaojose.com.br/sorocabadiaenoite.htm

Nenhum comentário: