terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Estante de Livros II

Darapti - O despertar de Oto ( Marcelo Malheiros )
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira
Oto é um jovem com um acentuado espírito filosófico que se vê envolvido em acontecimentos extraordinários após encontrar o "Grupo" em Paris, onde se submete a um treinamento especial para o desenvolvimento de sua mente e de seus poderes latentes. Quase sempre presente ao seu lado está Darapti, o pequeno ser que o acompanha desde a infância e que tem um papel importante em seu despertar para inimagináveis possibilidades. Depois que Oto e seus amigos encontram dentro de uma caverna, nas montanhas da Escócia, uma cápsula do tempo deixada por uma civilização mais desenvolvida, inicia-se uma grande perseguição para a obtenção do cristal de Argon, que contém a chave para o futuro da humanidade. A "Organização", que representa poderosos interesses, não pode deixar que as informações contidas no precioso objeto sejam reveladas.

MARCELO M. GALVEZ é natural do Rio Grande do Sul e mora atualmente em Brasília. Desde cedo se interessou por literatura e filosofia, tendo escrito, ainda quando universitário, uma novela intitulada "Outono". Em 1999 publicou o livro "A Potência do Nada - O vazio incondicionado e a infinitude do ser", no qual investiga as questões filosóficas fundamentais acerca do significado da vida humana e do sentido do universo. O autor tem como hobbies preferidos os livros e as viagens, que utiliza como fonte de inspiração de seus escritos.


Dante - O guardião da morte (Eric Novello )
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira

Quando li DANTE me impressionei com a força dos cenários. Roma antiga, com suas ruas e estalagens surgiram na minha frente. Senti seus cheiros, os ventos súbitos, escutei os cascos dos cavalos. Vivi, junto com Ítalo Tarnapo e sua amante fenícia, o terror e a atração que o povo romano sentia pelos deuses que atravessavam o Mediterrâneo e o passar do tempo, vindos de um Egito que não estava mais lá. O livro conta a história de uma batalha única, que se desenrola sem parar desde o começo dos tempos. É a batalha entre os deuses, entre a vida e a morte, destino e livre arbítrio. E apresenta uma possibilidade inquietante de como, onde e por quê convivemos com o que nunca morre e a quem, às vezes, por comodidade, damos o nome de vampiros. São cenas, é quase um filme. E a linguagem é a nossa, como nosso são os terrores e a coragem de que precisamos todos os dias para continuar sendo nós mesmos.
Eric Novello nasceu em 1978, no Rio de Janeiro, onde exerce a profissão de farmacêutico. É poeta, escritor e futuro roteirista. Estuda a origem do mito dos vampiros há cinco anos, tendo escrito quatro artigos e diversos contos sobre o assunto. É ávido leitor e fã de história romana.

Nas esquinas da vida (Alessandro Pithon)
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira

A vida é, realmente, a maior de todas as escolas, com sua capacidade incansável de nos ensinar algo novo a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Seja na alegria ou na tristeza, na descontração ou na angústia, na vitória ou na derrota, na facilidade ou na dificuldade, estamos sempre diante de lições valiosas que nos fazem amadurecer e evoluir. Privilegiados são aqueles que se permitem aprender com os acontecimentos que a vida nos traz, sejam positivos ou negativos. Confortados são aqueles que compreendem que tudo aquilo que nos ocorre carrega, em sua essência, um benefício, um ensinamento. "Nas Esquinas da Vida" é um livro cativante que nos fará refletir, sonhar, acreditar, divertir, sorrir, emocionar. Em cada uma de suas páginas, as lições absorvidas do cotidiano, a descoberta dos verdadeiros e mais preciosos valores da vida.

Alessandro Krucchewsky Pithon nasceu em 28 de Novembro de 1970, na cidade de Salvador, estado da Bahia. Completou a vida escolar no colégio Instituto Social da Bahia, para depois ingressar na Universidade Federal, onde cursou três anos de Arquitetura. Durante o mesmo período trabalhou nesta área profissional. Com a necessidade de sustentar suas filhas pequenas, deixou o curso para trabalhar no ramo de marketing esportivo durante três anos. Em 1999 foi morar com a família na Fazenda Cruzeiro do Sul, cidade de Itabuna, ao sul da Bahia. Permaneceu durante quatro anos administrando a lavoura cacaueira e produzindo geléias de frutas. Foi lá que se deu início a sua vida literária e onde pôde escrever seu primeiro livro "Nas Esquinas da Vida". Atualmente, residindo novamente em Salvador, trabalha em uma das principais empresas brasileiras proprietárias de salas de cinema, a Orient Filmes, além de dar continuidade a sua vida de escritor.

Contos & Causos (Manga Filho)
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira

"Ubirajara se sente desorientado. Não consegue entender o que está acontecendo. Em sua confusão mental emergem estranhas lembranças de sua adolescência. Estórias que ouvia de uma loira fantasma que surgia, vez por outra, ou em festas, ou na beira de estradas pedindo carona ou em banheiros de escolas. Era algo assim. Com o encanto de sua beleza conquistava homens incautos. O enredo sempre acabava da mesma forma, com o conquistado perto ou dentro de um cemitério descobrindo que a loira formosa estava morta há anos."

Manga Filho é natural de São Paulo. Trabalha no Governo do Distrito Federal e é formado em Estatística pela Universidade de Brasília. Escreve desde 1998 por insistência do irmão quadrinhista. Paulistano por nascimento Estatístico por insistência Brasiliense por acaso Escritor por teimosia

As Decisões de Faustus (Dav Freedman)

Doutor Faustus é um homem muito sábio. Professor de uma Universidade de Nova York, já leu muitos livros e está saturado de tudo o que já aprendeu. Com a morte de seu pai, uma herança agora o atormenta. Um livro. Um livro que foi passado de pai para filho, desde sua criação por um bruxo maligno. A família tinha a missão de guardar este livro, e livrar-se de seus males. Mas Faustus, embriagado pela ânsia por novos conhecimentos, e com isso poder, riqueza e admiração, abre o livro, estuda suas páginas, e finalmente recita o feitiço. Bem a sua frente surge uma criatura horrenda, um escravo do demônio. Faustus então, certo de que tinha poder sobre ela, pede que apareça com uma forma mais bonita. E então eis que surge Mephistophilis, com a forma de uma linda e sensual mulher. Dr. Faustus mais do que nunca pensa em tudo o que pode passar a ter se juntar-se a ela, e então vende sua alma para Satã, e em troca dela recebe por vinte quatro anos todo o conhecimento que desejava, e também a companhia de sua agora sensual escrava, Philis. No entanto, Dr. Faustus perde o grande amor de sua vida, Janis, perde seus amigos, perde seu coração e seus sentimentos. Uma história picante, inspirada na peça de teatro escrita por Christopher Marlowe no final do Século XVI, que transforma um tradicional mito cristão, em um sinuoso jogo de sedução.

Dav Freedman mora com sua esposa e família em Upstate, Nova Iorque. É professor de arte e teatro na Academia da Albânia. Tem sido um ativo artista, escritor e mágico por mais de vinte anos. "As Decisões de Dr. Faustus" é a primeira obra de sua autoria publicada


Akashi (Andrei Puntel)
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira

Investigando uma série de mortes suspeitas na alta sociedade européia, a jornalista Julie Paget vem à procura de uma testemunha chave refugiada em um paraíso tropical no Brasil.Quando chega, descobre que sua fonte também sofreu uma morte tão inexplicada e inquietante quanto as que investigava. No desenrolar dos fatos, conhece um grupo de pessoas que irá mudar sua vida e o seu conceito de realidade, apresentando-a a uma verdade muito mais complexa e excitante do que ela poderia imaginar existir. Suas armas: Conhecimento milenar, coragem e ousadia. Seu objetivo: confrontar um mito.

Andrei Puntel, 34 anos, é engenheiro e consultor de empresas. Por sua formação científica, acredita que uma visão lógica e coerente pode ser aplicada no estudo das diversas ciências não oficiais que, silenciosa e insistentemente, fazem parte do inconsciente coletivo do Homem. Participando, desde os dezoito anos de diversos grupos, do Brasil e do exterior, voltados para o estudo dessas ciências, utiliza em seus livros diversos elementos vindos da gnose, alquimia, filosofia oculta e outras correntes, procurando oferecer aos leitores conhecimento útil e surpreendente através de uma trama ágil e cativante.

Fonte:
http://www.novoseculo.com.br/

Nenhum comentário: