sábado, 23 de fevereiro de 2008

Larissa Evelyn de Oliveira (Nossas Lendas, Nossos Medos)


Nasceu no dia 01/10/94 em Taquarituba, SP. Gosta muito de ler e é “freguesa de carteirinha” da Biblioteca Municipal. Seu gosto pela leitura começou desde cedo e aos 10 anos já tinha lido diversos livros de Richard Bach. Ela adora Hemingway, porém, lê também escritores nacionais. Já fez alguns cursos de teatro e de pintura em telas. Gosta de ler e escrever poesias. Parece que em suas veias corre um sangue literário, pois ela é irmã da jovem escritora Ana Paula de Cássia, também colunista no Sorocult.com. Seu passatempo predileto é desenhar, o que ela faz com grande desenvoltura e prazer.
=====================


Nossas Lendas, Nossos Medos

Eu não deveria mas vou te contá
Pois com toda certeza
Nessa história você não vai acreditá
Foi numa noite de rara de beleza
Depois de um barulho algo fui avistá
O bicho era feio, assustei-me com sua braveza
E de tanto medo comecei a gaguejá
Foi então que percebi que aquela criatura era o famoso boi-tá-tá

Sai dali desesperada
E o que aconteceu vou contá para você
Ao passar por uma encruzilhada
Minhas pernas bambearam e eu não consegui corrê
Seitei-me e o que vi deixou-me mais apavorada
Minha voz se calou, nada eu consegui dizê
Pois ali do meu lado estava o danado do Saci-pererê

Depois disso acho até que desmaiei
E já era madrugada quando eu acordei
Tentei andá, pois dali eu teria que ir embora
O perigo era grande, tinha que sair dali agora
Pois atrás de uma árvore, olhando para mim, eu vi uma Caipora

Fiquei chorando e nem imaginei que o meu susto derradeiro
Fosse um susto tão bom, pois avistei aquele cavaleiro
Que ao passar por mim disse: vamos, pois eu não sou um menino arteiro
Eu sou apenas um garoto do bem,
sou conhecido como o Negrinho do Pastoreiro

Fonte:
Sorocultinho. Disponível em
http://www.sorocult.com/

Nenhum comentário: