quarta-feira, 9 de abril de 2008

Andrey do Amaral (O máximo e as máximas de Machado de Assis)

O Autor
.
Andrey do Amaral dos Santos nasceu em Brasília (Distrito Federal) a 25 de março de 1976. É filho da professora aposentada Leila do Amaral e do Coronel (RR), PMDF, Agnaldo Vieira dos Santos. Tem duas irmãs: Érika e Evelyn. Estudou o ensino fundamental em escola particular até a 5ª série, concluindo seus estudos na rede de ensino público. Cursou Letras na Universidade Católica de Brasília e tem duas especializações lato sensu, uma em Língua Portuguesa e outra em Sexologia. Escreve desde a adolescência e usa Andrey do Amaral como nome literário. É saxofonista amador e ex-míope. É bibliófilo e tem uma coleção de revistas antigas. Faz fichas literárias para algumas editoras e agencias de livros de novos autores e amigos.

Já foi livreiro e trabalhou com educação indígena. Escreve humor e contos. Teve seus livros publicados pelas editoras Best Seller, Ao Livro Técnico e Projecto Editorial. Andrey do Amaral é autor do sucesso Como Enlouquecer Sua Sogra... (Editora Best Seller, São Paulo, 1999, humor, 108 páginas) e de Eu, multívolo!?!... (Thesaurus, Brasília, 1997, poesia, 103 páginas).

Blog e site do autor estão nas fontes

O Livro
Neste livro você encontra uma seleção dos principais textos do Bruxo do Cosme Velho. Indispensável para professores e estudantes. Os melhores poemas, trechos de romances, antologia de contos, documentos inéditos, iconografia, crônicas, reportagens, cartas, manuscritos, filmografia completa e as melhores máximas de Machado de Assis. O prefácio é de Ubiratan Machado.
Editora: Projecto Editorial
Medida : 16cm X 23cm
Páginas: 162

Livraria Saraiva e Livraria Cultura = R$ 25,00 (pesquisa em 8/4/2008)

Fontes:
http://www.solute.com.br/brasilialiteraria/
www.andreydoamaral.com
http://andreydoamaral.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o livro. Comprei e pude colocar minhas leituras de Machado em dia. Nesse livro o autor nos dá uma geral da obra toda de Machado de Assis. Tem uns detalhes interessantes q nunca imaginei. Recomendo para todo mundo.