sábado, 19 de abril de 2008

Projeto de Leitura para Escolas da Rede Pública

ALIANÇA DO BRASIL PATROCINA PROJETO DE LEITURA PARA ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

Projeto “Ler é Bom, Experimente!” abre inscrições e oferece gratuitamente livros e material didático

O projeto de incentivo à leitura “Ler é Bom, Experimente!", que tem o patrocínio da Companhia de Seguros Aliança do Brasil e o apoio do Ministério da Cultura, está com as inscrições abertas até o dia 31 de março.O programa é voltado às escolas da rede pública de todo o país, com turmas a partir da 6ª série do ensino fundamental e tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e escrita, estimular a criação de textos, performances, discussões e debates em sala de aula.

Criado em 2000, pelo escritor Laé de Souza, a iniciativa já atingiu cerca de 1.000 escolas com a participação de 40 mil alunos em todo o país. “Despertar o interesse pela leitura pode ser um grande incentivo para que os alunos procurem outros títulos, adquirindo uma melhor formação e aprendizado como cidadãos”, diz o diretor de administração e controle da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, Alencar Rodrigues Ferreira Junior.

Em 2008, 500 escolas participarão do projeto e receberão gratuitamente 38 exemplares do livro de crônicas “Nos Bastidores do Cotidiano” e material didático: folhas pautadas para redação, questionários e Manual do Professor com sugestões para dinamizar a leitura em sala de aula e plano de aplicação do projeto. Na etapa final, os alunos que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com outra obra do autor.

As obras utilizadas no projeto são “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Acontece...” e “Espiando o Mundo pela Fechadura”, crônicas de autoria de Laé de Souza publicadas pela Editora Ecoarte. Os textos retratam o cotidiano de pessoas comuns, situações inusitadas e personagens marcantes, sempre com abordagem bem-humorada e leve, embora crítica, e linguagem coloquial, o que facilita a compreensão dos textos.

Aliança do Brasil
Criada em 1997, a Aliança possui uma diversificada carteira de produtos, composta por mais de 40 tipos de seguros que cobrem riscos pessoais e patrimoniais, entre eles os seguros de vida, residenciais, empresariais, rurais, de transporte e outros. São soluções para necessidades de pessoas físicas e jurídicas, em todos os segmentos, inclusive no agronegócio. A carteira de riscos pessoais e de outros ramos soma mais de 9,3 milhões de clientes.

Autor
Laé de Souza é cronista, dramaturgo, bacharel em Direito e Administração de Empresas e autor de vários projetos de leitura, em execução há dez anos, focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos, hipermercados, e outros, com o intuito de formar leitores de todas as etnias, faixas etárias, credos e classes sociais. “É preciso criar oportunidades para o público conhecer o mundo maravilhoso da leitura, entretanto, com a preocupação de oferecer obras que lhe prendam a atenção e despertem o interesse por outros livros. O projeto “Ler é Bom, Experimente!” foi criado para conquistar e formar novos leitores”, afirma Laé.

Serviço:
Inscrições até 31 de março de 2008 pelo Site: www.projetosdeleitura.com.br
Informações: (11) 6743-9491 e 6743-8400
Todo o material é fornecido gratuitamente às instituições de ensino.
Máquina da Notícia - Assessoria de Comunicação da Aliança do Brasil
Tatiane Lima – tatiane.lima@maquina.inf.br – Telefone: (11) 3147 7405.
Renata d’Avila – renata.davila@maquina.inf.br – Telefone: (11) 3147 7404.

Assessoria de Comunicação do "Projetos de Leitura"
Rosângela Inojosa Galindo - rosangela.inojosa@uol.com.br
Telefone: (11) 9261-5500 / (15) 3227-4581

Fontes:
www.projetosdeleitura.com.br
Colaboração de Douglas Lara in www.sorocaba.com.br/acontece

Nenhum comentário: