sexta-feira, 11 de abril de 2008

Raul Pompéia (As Jóias da Coroa)

Manuel Pavia é um malandro que tenta roubar as jóias pertencentes ao duque de Bragança, no inicio parecia que tudo ida dar certo até que..., Mas vejamos esta trama desde do inicio, Paiva era amigo pessoal do duque de Bragança Sardanapolo a ponto de secretamente conseguir programar encontros, às escondidas, para o duque com garotas para fins sexuais inclusive estava negociando com o avo de uma garota de 14 anos certa soma em dinheiro para que ela se deitasse com o duque.

Ao combinar o assalto Pavia solicita a ajuda do criado da casa, Inácio, passando para ele detalhes do plano arquitetado, embora de princípio ficasse temeroso Inácio acaba aceitando participar, ao mesmo tempo em que planejam o assalto Paiva programa o encontro do duque com a garota que desconhece a má intenção de seu avo e o senhor Paiva.

De inicio o assalto é bem sucedido, roubando o senhor Paiva, muitas jóias e um caríssimo anel que pertencia à esposa do arquiduque; O cenário vem bem montado até uma corda na janela simulava a forma que os ladrões entraram, mas na verdade o criado foi quem facilitou a entrada do ladrão das jóias. No dia seguinte ao assalto há uma grande comoção na mansão do duque e toda vizinhança fica sabendo do ocorrido, a policia chega e mal sabe por onde começar a investigação, no entanto o duque de Bragança se mantém calmo todo o tempo.

Chamando o senhor Pavia ao seu gabinete acusa-o veemente de ser o ladrão apresentando enes evidencias para pensar assim, de inicio Pavia nega tentando se escusar mas acaba admitindo, e ameaça contar tudo que sabe da vida errada do duque se for entregue a policia; Os dois conversam algo não revelado pelo autor, voltando para sala o duque entrega Pavia a policia, no entanto o esperto Pavia consegue se livrar da prisão, num acordo onde devolve todas as jóias roubadas.

Há, quanto ao encontro do duque com a garota ele é frustrado por Emilia que revela ser a mãe da garota, e que ela é fruto de um estupro cometido pelo próprio duque há 14 anos atrás.

Fonte:
http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo.php?c=1217
http://raul-pompeia.comprar-livro.com.br/ (imagem)

Nenhum comentário: