quinta-feira, 17 de julho de 2008

Projeto de Trovas para Uma Vida Melhor (1a. Parte)

2a. CIRANDA DE TROVAS

Tema: Entendimento

01.
Entendimento promove
a alegria em seu viver,
toda dúvida remove
na certeza de um prazer
Mifori
Mogi das Cruzes/SP
~ * ~
02.
O mundo será melhor
e atingirá rumos novos,
quando se fizer maior
o entendimento entre os povos...
Ercy Maria Marques de Faria
Bauru/SP/Brasil
~ * ~
03.
De posse do entendimento
das palavras de Jesus,
as trevas do pensamento
viram caminhos de luz.
Jair Maciel de Figueiredo
Candelária - Natal - RN
~ * ~
04.
Quando a discórdia assedia,
feliz daquele que faz
do entendimento a magia
para manter viva a paz.
Milton Souza
Porto Alegre/RS/- UBT Porto Alegre

~ * ~
05.
A inspiração é o momento,
que num poema imortal,
faz do verso entendimento
da linguagem universal.
Hélio Alexandre Silveira e Souza
Natal - RN
***
06.
Paz, amor, entendimento,
mandai, ó Deus, sobre a Terra,
e expurgai todo o tormento
das nações que estão em Guerra!
Joamir Medeiros
Natal/RN
~ * ~
07.
Quando na terra cessar
fome, guerra e sofrimento,
niguém mais vai duvidar
do valor do entendimento.
Helio Pedro Souza
Natal -RN
***
08.
Acho belo o entendimento
de olhares apaixonados,
é sempre um renascimento
de bons momentos passados!
Gislaine Canales
Balneário Camboriú-SC
~ * ~
09.
Com o dom do entendimento
o bem do mal eu separo,
evito causar tormento
e do irmão me torno amparo.
Leda Coletti
Piracicaba- SP
~ * ~
10.
O entendimento se faz
com amor no coração,
sem Guerras, com muita Paz
e abraçando nosso irmão...
Clério José Borges
Serra - Espírito Santo

***
11.
Entendimento em verdade
constitui a garantia
de que essa nossa amizade
se renova a cada dia
Marcos Medeiros
Lagoa Nova, Natal-RN
~ * ~
12.
Por mais que o conhecimento
do amor é Luz que fascina,
sem a LUZ do "entendimento"
parece mera doutrina.
Wandira Fagundes Queiroz
Curitiba - PR.
***
13.
Exercer o amor profundo,
é de Deus um mandamento.
Só há conflitos no mundo,
por falta de entendimento.
Geraldo Amancio Pereira.
Fortaleza-Ceará.
~ * ~
14.
Em nome do entendimento,
espalhe a alegria e o bem.
Deus nos deu por mandamento
servir sem olhar a quem!
Arlene Lima
Maringá- PR

***
15.
Deus do agora e do porvir
dá-me o dom do Entendimento
para eu saber discernir
o bom do mau pensamento.
Maria Ignez Pereira
M.Guaçu/SP/Brasil

~ * ~
16.
Quando o mundo pensar junto,
na paz e no entendimento,
a guerra será assunto
do livro do esquecimento.
Cícero GIego Amancio Alcãntara
Fortaleza-Ceará
.
~ * ~
17.
Somente um bom sentimento
equilibra uma questão
para que haja entendimento,
ouça a voz do coração.
Marly Scorzelli Serrano
São Gonçalo/RJ/Brasil

~ * ~
18.
Sem medo ou desconfiança,
com um bom entendimento,
quem procura sempre alcança
um melhor envolvimento.
Mifori
Mogi das Cruzes/SP/Brasil
~ * ~
19.
Dois burros muito briguentos,
resolveram dialogar...
Após seus entendimentos,
felizes foram almoçar!
Poeta Artur Barbosa
Curitiba/PR/Brasil
~ * ~
20.
Não há saber, nem cultura,
que cure os pecados teus,
mas o que está na Escritura:
o entendimento de Deus.
Raymundo de Salles Brasil
Salvador - Bahia
~ * ~
21.
Por falta de entendimento,
o nosso amor se acabou.
Não ficou no esquecimento,
pois a saudade ficou!
Neiva Fernandes
Campos dos Goytacazes/RJ

~ * ~
22.
Por falta de entendimento
muitos casais se separam,
motivando sofrimento
a dois seres que se amaram.
Flávio Ferreira da Silva
Nova Friburgo/RJ
~ * ~
23.
Ame com entendimento,
viva a vida com prazer
e tenha discernimento
em tudo que for fazer.
Zelia Maria Carvalho de Figueiredo
Natal/RN
~ * ~
24.
Entre o teu encantamento
e a minha estranha memória
fica o meu entendimento
sepultado nesta história.
Fahed Daher
Apucarana /PR

~ * ~
25.
A falta de entendimento
provoca a separação
acaba com o casamento
traz muita desilusão.
Alda Lopes de Oliveira Rezende
Taubaté - SP.
~ * ~
26.
"Aspiro ao entendimento,
dom ofertado por Deus,
para que meu sentimento
se ajuste aos desejos seus."
María Cristina Fervier
Salto Grande, Provincia de Santa Fé, Argentina
~ * ~
27.
Sofre sim, desilusão
quem não tem entendimento
pois pra falar com razão
tem um grande impedimento.
María Elena Espinosa Mata
México
~ * ~
28.
Todo bom entendimento,
nos vem de Deus com o amor
e nos dá discernimento,
para suprimir a dor!
Garibaldy Martínez
Santo Domingo, República Dominicana
.
~ * ~
29.
Grande entendimento amor
é o que existe entre nós dois,
como luz de uma só cor
iluminando o depois...
Nora Lanzieri
Buenos Aires, Argentina

~ * ~
30.
Que jamais nos esqueçamos
que entendimento é desgraça,
se nós não compartilhamos,
o que nos deram em graça!
Mirta Lílian Cordido
La Plata - Buenos Aires - Argentina

~ * ~
31.
Por falta de entendimento,
quanto mal a gente faz…
Dê-se à vida um novo alento
num horizonte de paz!
Fernando Máximo
Avis - Portugal

~ * ~
32.
Clareia meu pensamento,
é nobre a sua função,
chamam-no de entendimento,
é divina criação!
Jamil William Piscoya Ayala
Peru
~ * ~
33.
Se fosse eu um bom cantor,
em meu bom entendimento,
eu cantaria ao amor,
que é o primeiro mandamento.
Guillermo R. Magliarelli (Guirroma)
Buenos Aires.- Argentina
~ * ~
34.
Por muito que sopre o vento,
Por muito que a mão nos trema,
Há sempre um entendimento
Nos versos dum bom poema.
António José Barradas Barroso
Parede - Portugal
~ * ~
35.
Se entendimento é pensar
Que alguém concorda comigo,
Abro as portas do meu lar
Para acolher um amigo.
Olívia Alvarez Miguez Barroso
Parede - Portugal
~ * ~
36.
Só não há entendimento
quando não há união.
E todo bom casamento
só precisa de paixão.
Ingrid de Cássia Casa
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
37.
Entendimento é Amor
compreensão e respeito.
Para ser um trovador
eu tenho que andar direito!
Luiz Victor de Moraes Cavalcante
Escola: “Helena Lubieska” , Recife - PE
~ * ~
38.
De que vale o entendimento
se não queres compreender?
O global aquecimento
prejudica o bom viver.
Francyelle de Melo Fontes Rico
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
39.
Entendimento é tão bom,
todos nós devemos ter;
precisamos ter um dom
pra na vida melhor ser.
Isabelle Christine Gavioli Galvão
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
40.
Pra ter um bom casamento
é tão necessário amar;
tendo muito entendimento,
pra ele não se acabar.
Liliane Aparecida de Oliveira
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
41.
O melhor entendimento
é do Todo Poderoso,
que eu peço então, bem atento
com meu jeito talentoso.
Priscila Suellen da Cruz Diniz
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP
.
~ * ~
42.
Poucos têm entendimento.
É raro e bem poucos têm.
Uns aprendem no momento,
outros o querem também.
Liana Moreira da Silva
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.

~ * ~
43.
O melhor entendimento
é igual ao que floresce:
nunca sai do pensamento
e você jamais esquece.
Ariadna Clarissa Durães
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
44.
Se nós em algum momento
deixarmos sim, de estudar,
falhará o entendimento
e a vida vai piorar.
Isabela Contini Multini
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.

~ * ~
45.
Todo o meu entendimento,
só começa a aparecer
quando surge um contratempo,
que preciso resolver!
Patrícia Camilla
“Colégio Geração Ativa”, Recife – PE

~ * ~
46.
Sonhar não é muito bom
quando se sonha acordado,
precisamos dar um tom
entendimento esperado.
Aline de Fátima Silva
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
47.
Entendimento é preciso
para podermos viver.
Pois viver no paraíso
é tal como renascer.
Rafaela Ap. de Souza Prado
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.

~ * ~
48.
Entendimento que eu quero
é o do amor verdadeiro.
E o amor todo eu espero,
seja para o mundo inteiro.
Silvana A. Rosa de Souza
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
49.
Não possuo entendimento,
mas eu tenho honestidade;
e assim me mantenho atento
para qualquer amizade.
Cíntia Cristina da Silva Cabral
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
50.
O melhor entendimento
é igual ao que floresce:
nunca sai do pensamento
e você jamais esquece.
Ariadna CClarisse Durães
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
51.
Sonhar não é muito bom
quando se sonha acordado,
precisamos dar um tom
entendimento esperado.
Aline de Fátima Silva
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
52.
Entender é necessário;
basta só saber e crer.
E não ter nada ao contrário
para aprender e viver.
Débora Tolosa da Silva
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
53.
É necessário entender
o planeta dos mais ricos,
pois passam sem perceber
os amigos pagam micos.
Valéria
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
54.
Passe seu entendimento
para uma outra entender,
passo meu conhecimento
para o mundo compreender.
Thiago William Lima
E. E. “Dr. Cerqueira César”, Paraibuna/SP.
~ * ~
55.
Deixei minha mocidade
tive meu entendimento
aumentando minha idade
e buscando meu talento.
Jéssica de Jesus Ventura
EE "Dr. Cerqueira César", Paraibuna-SP
~ * ~
56.
Entendimento é pensar
entender é conhecer
basta querer avistar
e vamos compreender.
Margarete Aparecida dos Santos Cardoso
Bairro Bela Vista, Paraibuna-SP
~ * ~
57.
Não sei se terei talento
pra ser boa trovadora,
mas acho que entendimento
quero ter logo e agora!
Bruna Marina de Souza Moraes
Colégio Geração Ativa, Recife-PE
~ * ~
58.
Para um bom entendimento,
vocês terão de convir,
ponham-se a pintar o vento
de azul celeste, sem rir.
Miguel Russowsky
Joaçaba - SC
~ * ~
59.
Entendimento é caminho
que se abre à compreensão.
Importa muito o carinho,
na busca da solução.
Geraldo Paz Vidal
Caraguatatuba - SP

~ * ~
60.
Não houve o entendimento
esperado pelos dois,
pois o frágil sentimento
não resistiu ao depois!
Delcy Canalles
Porto Alegre - RS
~ * ~

Fonte:
Colaboração de Mifori

Nenhum comentário: