sábado, 30 de agosto de 2008

Agenda Cultural do Grupo Sorocult (Sorocaba)

O Sorocult (ao lado de alguns de seus escritores) começou o 2º semestre de 2008 em plena atividade. Confiram abaixo o que já aconteceu:

1) Visita à "Flip" (Festa Literária de Parati).

2) Realização de mais uma "Maratona Literária Sorocult" e "Maratona Literária Infantil Sorocult" no Esplanada Shopping Center de Sorocaba nos dia 25, 26 e 27 de julho.

3) Lançamento de 7 novos livros dentro das Maratonas acima citadas.

4) Realização, no dia 4 de agosto, do Sarau "Encontro com a Poesia Sorocabana", no IHGGS (Instituto e Genealógico de Sorocaba), participando assim do calendário comemorativo do aniversário de 354 anos de Sorocaba.

5) Visita à "20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo", no dia 16 de agosto, sábado, juntamente a um grupo de escritores do Sorocult, quando :

- Participou do lançamento da antologia "Dez rostos da Poesia Lusófona", que tem como um dos co-autores, Joaquim Evónio, de Portugal, colunista do Sorocult e também um dos co-autores do novo livro e da "3ª Coletânea do Espaço Literário do Sorocult".

- Prestigiou o escritor sorocabano Luis Samuel Tabacow que, junto à Editora O Clássico, esteve apresentando seu livro "Por dentro do cérebro do aprendiz", recém lançado ao grande público presente.

- Fez contatos com vários escritores Maurício de Souza, Ziraldo e Marília Pêra, presentes no grande evento naquele dia.

6) Início em agosto das novas atividades do "Projeto Leitura Responsável Sorocult" com:

- Entrega dos livros da "3ª Coletânea do Espaço Literário do Sorocult" em várias escolas e bibliotecas de Sorocaba e região.

- Início de mais uma "Maratona Literária Infantil" para a doação da "1ª Coletânea da Sorocultinha" para várias entidades assistenciais, bibliotecas e escolas de Sorocaba e região.

Fonte:
E-mail enviado pelo Grupo Sorocult (
www.sorocult.com)

Nenhum comentário: