domingo, 12 de outubro de 2008

Terça Literária na Biblioteca Demonstrativa de Brasília

Novo projeto na Biblioteca Demonstrativa de Brasília aproxima leitores e autores de obras literárias

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília está inaugurando uma nova iniciativa cultural, o Projeto Terça Literária na Biblioteca, que acontecerá uma vez por mês, no intervalo do almoço, às 12h30. Trata-se de um bate-papo informal entre o público leitor e escritores regionais para discutirem temas relacionados à literatura. Os encontros são abertos à participação do público.

O projeto é mais uma ação de estímulo à leitura e ao uso do espaço público da biblioteca. A BDB é um posto avançado da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, na capital da República, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

A nova iniciativa será inaugurada na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, e terá como tema a obra do escritor Machado de Assis.

Os autores convidados para conversar com o público são dois professores estudiosos do tema: da Universidade de Brasília (UnB), Sérgio Waldeck, doutor em Lingüística, co-autor do livro Compreensão e Produção de Textos, da Editora Vozes, e Andrey do Amaral, autor do livro O Máximo e as Máximas de Machado de Assis.

O debate sobre a obra de Machado de Assis é mais uma homenagem que a Biblioteca Demonstrativa de Brasília faz ao grande expoente da literatura brasileira, dentro das comemorações do centenário de sua morte. Desde o dia 29 de setembro está sendo realizada na BDB a mostra Eternamente Machado, uma réplica da exposição que vem sendo feita na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

A mostra reúne cartazes, slides e livros sobre o escritor e está aberta ao público no horário de expediente da biblioteca (2ª a 6ª feira de 7h30 às 23h e aos sábados de 8h às 14h).

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília está localizada na Avenida W3 Sul, EQ 506/507.

(Patrícia Saldanha, Comunicação Social, MinC)

Fonte:
Assessoria de Imprensa da BDB. E-mail enviado por Andrey do Amaral

Nenhum comentário: