sábado, 8 de novembro de 2008

A Ordem Nacional dos Escritores diploma novos associados em Sorocaba



Nesta sexta-feira, dia 7, o Presidente da Ordem Nacional dos Escritores José Verdasca diplomou e entregou, na sede da FUNDEC em Sorocaba, colares a três dezenas de novos associados, apresentados pelo Diretor Coordenador do núcleo local Douglas Lara.

A cerimônia teve lugar no salão de exposições da Fundec, contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, desenrolou-se entre as 18H00 e as 21H00, e foi abrilhantada por um cantor local, que a todos encantou.

Entre os diplomados encontravam-se cinco escritores adolescentes, todos com trabalhos já publicados na antologia "Roda Mundinho", sendo que um deles - José Estevão Pinto de Oliveira, 13 anos - ali lançou a sua obra "O Lobvampiro", onde nos apresenta 23 ESTÓRIAS interessantes e agradáveis de ler, como O Homem Misterioso, O Enigma da Lobvampiro e outras mais.

Também o confrade Guilem Rodrigues da Silva - oficial da Marinha de Guerra brasileira aposentado, que vive na Suécia desde 1968 - se deslocou expressamente ao Brasil, para o lançamento do livro de poemas "Saudade e uma Canção Desesperada", já anteriormente lançado em Lund, onde vive, obra cuja tradução em português agora podemos usofruir.

Do também confrade Nicanor Pereira, recebemos o romance "Vidas Entrelaçadas", e do associado Renato de Oliveira Leme "A Baleia que Aprendeu a Voar".

Enfim, foi uma tarde-noite maravilhosa, com agradável serviço de buffet, dedicada à literatura em prosa e poesia, prestigiada por muitas personalidades da intelectualidade local, como os Presidentes da Academia Sorocabana de Letras e do Gabinete de Leitura, evento que nem o temporal que se abateu sobre a cidade conseguiu ensombrar.

Os novos membros são:

Alexandre Latuf,
Ana Paula Cattai Pismel,
Aparecido Gonçalves Viana,
Carlos Sérgio Monteiro Ferreira,
Clevane Pessoa.
Douglas Santos Junior,
Edival Moraes Blagitz,
Erasmo Figueira Chaves,
Geraldo Bonadio,
Guilen Rodrigues da Silva,
João Oliveira Verlangieri,
José Antonio Rosa,
José Estevão Pinto de Oliveira,
Julia Mira dos Santos,
Juliana Guimarães Terse,
Larissa Vendrami,
Lourdinha Blagitz,
Lúcio Flávio Machado,
Marcelo Plácido,
Marcelo Torca,
Maria Antonia Canavezi Scarpa,
Marilda de Almeida,
Mário Pereira Neto,
Mylton Ottoni,
Nicanor Filadelfo Pereira,
Nilza Florentina Vendrami,
Oswaldo Biancardi Sobrinho,
Renato de Oliveira Leme,
Risomar Fasanaro,
Sandra M. Julio,
Sônia Maria Grando Orsiolli,
Ximenes Alves Martins

O Que é a ONE?

A Ordem Nacional dos Escritores, doravante designada ONE - fundada em 18 de maio de 1982 - é uma sociedade civil com fins culturais e científicos, sem objetivos ou finalidades lucrativas, sediada na cidade e município de São Paulo, abrange todo o espaço da LUSOFONIA

A ONE tem por objetivos primordiais promover, estimular e ou de qualquer modo incentivar as atividades literárias, e congregar, aconselhar e auxiliar os autores seus associados em quaisquer obras e ou produções artístico-literárias, técnicas e científicas, bem como propugnar a atuação do escritor lusófono na livre manifestação de seu pensamento e em defesa de seus trabalhos e direitos.

Fonte:
Douglas Lara.
http://www.sorocaba.com.br/acontece

Um comentário:

Marcelo Torca disse...

Saudações! O meu nome está nesta lista, mas infelizmente não pude e estar presente. Também não foi possível entrar em contato, mas este informativo ou diário é uma importante fonte de contato também, geralmente eu entro em contato com Douglas Lara. Espero poder estar participando de projetos da ONE em breve. Grato. Marcelo Torca.