quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Neida Rocha (Caderno de Poesias)


PORQUE ESCREVO

Quando as palavras
vem à minha mente,
sinto necessidade
de colocá-las no papel.
Enquanto nascem,
sinto como se eu
as estivessem parindo,
pois doem muito,
mas o resultado
é maravilhoso.
Cada poema
é como um parto dolorido,
mas o fruto destes sentimentos
é um resultado
sem igual,
somente semelhante
ao nascimento
de um filho.
=========================

MEDITAÇÃO

Quando
a tarde
vai embora,
o sol se esconde
e a noite
vem chegando,
surge no céu
a Lua
e as Estrelas.
Então olho
o firmamento,
e meus pensamentos
voam.
Penso
em algo distante
e indefinido.
Não sei
me expressar,
só sinto vontade
de chorar
e agradecer
por viver
e ser
tão
Feliz.
========================


ESPELHO

Olho no espelho
e percebo rugas
em minha alma.
Ouço minha alma
e percebo que estou só.
Meus fantasmas me visitam
para revelar-me
segredos esquecidos.
Quero gritar,
mas a voz cala,
fragmentada de soluços.
Toco minha pele
e busco a emoção adormecida.
Sinto a brisa do perfume ausente
e então volto à realidade,
pois a vida passou
e somente meus sentimentos
permaneceram.
=============================

ESCREVER

Não escrevo
para me exibir.
Não escrevo
para te agradar.
Escrevo
apenas
e tão
somente
para me olhar.
=======================

APENAS...VIVER

Penso
em pintar,
desenhar,
escrever,
filosofar,
cantar,
desejar,
amar,
sonhar.
E às vezes,
eu penso
se não seria
melhor,
apenas,
viver.
===================

GESTOS E OLHARES

Quando eu te conheci
não me prometeste nada,
mas teus olhos diziam
o que não falavas.
Teus carinhos demonstravam
o que não dizias.
Hoje teus olhos estão mudos
e teus braços ocupados.
Dá-me tua mão
para que eu te guie
em direção ao meu amor.
==========================

Nenhum comentário: