quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Projeto Sábado Cultural (Sorocaba/SP)


O projeto "Sábado Cultural" é realizado no último sábado de cada mês na sede da sociedade localizada no Lageado em Sorocaba, tem por objetivo ser um novo espaço para manifestação da cultura e arte em Sorocaba, sempre com entrada franca. Peças teatrais, números musicais, literatura, poesia, cinema, artes plásticas, todos os setores da cultura terão um novo espaço a partir de agora em Sorocaba.

Bem localizado e com uma boa infra-estrutura, o projeto "Sábado Cultural" viabiliza o encontro do artista com o público, como explica Eliton Tomasi, vice-presidente da S.C.E. Irmãos de Caridade. "Muitos artistas, principalmente os iniciantes, não encontram espaços adequados para se apresentarem. O público mais carente, por sua vez, muitas vezes não tem verba para prestigiar os grandes espetáculos. O projeto Sábado Cultural vem como solução nesse sentido pois abre espaço para toda a classe artística de Sorocaba e região e os ingressos serão sempre em forma de alimentos a serem doados para entidades assistenciais da cidade, tornando assim os eventos 100% viáveis para todas as classes da sociedade, e uma via de colaboração direta com os mais necessitados".

A primeira edição do projeto teve a apresentação da peça teatral "Fases da Vida" do grupo da Terceira Idade do SESI. Sob a direção de Edna Harder, a peça faz uma reflexão a respeito da existência humana em suas diferentes épocas.

A Sociedade Cultural Espírita Irmãos de Caridade fica próximo à rodoviária de Sorocaba na rua Fagundes Varela, 15 no Lageado. Outras informações: (15) 3211-1621 / 3221-0449 / 9111-2234

Fonte:
Cenário Cultural. http://cintianmoraes.com.br/

Nenhum comentário: