domingo, 17 de maio de 2009

Sorocaba em Destaque


Movimento Médico Paulista do Cafezinho Literário homenageia o Prof. Dr. Edgard Steffen no 21 de maio

O MMCL festejará em Sorocaba sua 100a tertúlia literária no dia 21 (5a feira) às 20h00 na Sociedade dos Médicos. Dr. Sérgio Borges Bálsamo, Diretor Cultural, está à testa da organização da festa, durante a qual o Prof. Dr. Edgard Steffen receberá especial homenagem, visto que não pôde se deslocar a Santos onde foi realizado o II Congresso Paulista Comunitário de Letras (1 a 3 de maio) comemorando o quarto aniversário do MMCL. Quase 200 pessoas compareceram ao enclave e mais onze pessoas foram homenageadas.
================================
Mário Cândido autografa livro sobre a prevenção de doenças

O médico Mário Cândido de Oliveira Gomes, doutor em Medicina pela PUCSP e ex-professor da Faculdade de Medicina de Sorocaba participa de noite de autógrafos, dia 22, sexta-feira, na Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73). Na ocasião, quando estará fazendo o lançamento do livro Doenças, conhecer para prevenir.
A obra, em dois volumes que totalizam quase 1.000 páginas, foi publicada pela editora Ottoni, de Itu.
Membro efetivo fundador da Academia Sorocabana de Letras, na qual é titular da Cadeira nº7, que tem como Patrono o poeta santista Martins Fontes, Mário Cândido de Oliveira Gomes é, provavelmente, o profissional com mais longa atuação em nosso país em divulgação científica na área da Medicina.
Sua coluna sobre as características de das mais diversas doenças, sua forma de transmissão e as providências necessárias a evitá-las vem sendo publicada, de maneira praticamente ininterrupta, em diferentes jornais sorocabanos, há mais de quarenta anos.
================================
Fonte:
Douglas Lara. http://www.sorocaba.com.br/acontece

Nenhum comentário: