segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sílvia Araújo Motta (1951)


Sílvia de Lourdes Araújo Motta, nasceu em janeiro de 1951 em Belo Horizontes, Minas Gerais.

Cursou Letras: Português/Inglês. Pedagogista em Administração, Inspeção e Supervisão Escolar. Professora de Língua e Literatura Portuguesa/Inglesa, Filosofia, Psicologia e Sociologia.

Curso de Direito/FAMIG/2008.

Acadêmica, Escritora, Poeta-Sonetista-Trovadora, Parceira-Assessora da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais,

Presidenta do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, oficial para oito países lusófonos;

Árcade da Arcádia de Minas Gerais,

Cônsul Z-NO dos Poetas del Mundo BH/MG/Brasil, em 128 países.

Membro da International Writers and Artists Association /Ohio/USA.

Membro do Elos Clube filiado ao Elos Internacional da Comunidade Lusíada;

Membro da União Brasileira de Trovadores/BH.

Vice-Presidenta da Academia Mineira de Trovas.

Membro de diversas Academias de Ciências, Letras e Artes: ALB/MG, AVPB,AVBL, AVSPE, ACCLCL, APOLO, e outras.

Autora de três dezenas de livros, com poesia em português, inglês, espanhol e italiano; participações em inúmeras Antologias e Revistas nacionais e internacionais.

Premiações diversas em prosa e poesia.

Comprova quatro décadas de ações coordenadoras voluntárias,

Palestrante e Líder-Grupal convidada, participante de vários movimentos socio-político-religiosos-ligados aos Adolescentes e Adultos, Doentes Terminais, Pastoral do Idoso, Grupos de Terceira Idade, Movimento Internacional Alcoólicos Anônimos/ Al-Anon/ Grupos Familiares/Programa de Doze Passos para Familiares e Amigos de Alcoólicos Adultos e dos Jovens do Alateen; Pastoral da Saúde.

Musicóloga, já coordenou e cantou em diversos Corais Musicais. Membro efetivo do Coral CANTATA Diamantina/2008 com 120 participantes acompanhada pela Orquestra Sinfônica da PMMMG. É soprano no Coral Luís de Camões.

Faz parte do Espaço e Vida do COPMMG.

Em 30 de maio de 2009, homenageada pela Academia de Letras do Brasil ( Instituição de cultura e formação superior de caráter internacional) com a outorga do título "DOUTORA EM FILOSOFIA UNIVERSAL - PH.I. (PHILÓSOFO IMORTAL) outorgada pelo Presidente Ph.D. Prof. Dr. Mário Carabajal, e Diplomação e Medalha do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais pela Governadora InBrasCi em Minas Gerais: Andréia Donadon Leal.
Sites:
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481 http://clubedalinguaport.blogspot.com/ http://clubedalinguaport.ning.com/

Fontes:
http://www.webartigos.com/
http://recantodasletras.uol.com.br/

Nenhum comentário: