sábado, 26 de setembro de 2009

Andrey do Amaral (O Máximo e as Máximas de Machado de Assis)

Sobre a obra

De maneira bem didática, o leitor encontra no livro as várias vertentes da obra de Machado. Há alguns poemas conhecidos e outros bem diferentes do traço de sua pena. Encontram-se também comentários e curiosidades sobre todos os romances e os trechos mais significativos de cada um deles, além de contos, crônicas e filmografia completa.

Este trabalho pode ser apreciado por professores, alunos e leitores, especialistas ou leigos. Para quem nunca leu, ou pouco leu Machado de Assis, esta pode ser a ocasião para compreender a importância de Machado em nossa literatura. Para quem já é fã e leitor voraz, este trabalho é um roteiro para ratificar a essência do conjunto de sua obra. No livro, encontramos um Machado humano, que subiu degrau por degrau e atingiu o ápice em sua carreira literária, começando com textos mais simples, chegando a obras geniais.

Sobre o autor

Andrey do Amaral (1976) é cidadão luso-brasileiro, nascido em Brasília/DF. É professor de Literatura e pós-graduado em Língua Portuguesa e em Gestão Cultural. É agente literário, filiado à Câmara Brasileira do Livro (CBL/SP). Seus principais títulos são "Cuidado: Eu Te Amo" (Ao Livro Técnico), "O Máximo e as Máximas de Machado de Assis" (Ciência Moderna), "Novo e Divertido Acordo Ortográfico" (Ciência Moderna) e "Mercado Editorial - Guia para Autores"(Ciência Moderna), entre outros.

Mais detalhes no site: http://www.andreydoamaral.com/

Leia comentário sobre o livro em http://singrandohorizontes.blogspot.com/2008/04/andrey-do-amaral-o-mximo-e-as-mximas-de.html

Veja vídeo na coluna da esquerda sobre o livro.

Fonte:
http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=199#

Nenhum comentário: