segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estante de Livros



Nora Roberts (Pecados Sagrados)

Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado - Seus pecados lhe são perdoados. Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de 'Padre'.

Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada. O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.

Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente. Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura, e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais.
––––––––––––––-
Françoise Bourdin (Mensagem no Jardim)

Em 'Mensagem no jardim', Françoise Bourdin apresenta a história de Pascale Fontanel, uma médica esgotada após seu recente divórcio e cansada de sua vida sem graça em Paris, que decide voltar à sua pacata cidade natal, Peyrolles, no sudoeste da França. Seu pai, contudo, por querer vender a propriedade da família, opõe-se totalmente à decisão da filha. Seria a morte brutal de sua primeira mulher num incêndio e a depressão da mãe de Pascale razões para esta reação tão ferina quanto inesperada?

Mesmo com a resistência do pai, Pascale retorna e instala-se na antiga casa com a determinação de ali reconstruir sua vida. Contudo, ocorrem episódios que vão perturbar as suas lembranças. O jardineiro, um homem de comportamento estranho, recusa-se a deixar a propriedade. Os vizinhos, por sua vez, contam histórias assustadoras ligadas à família Fontanel. E o mais intrigante - a antiga caderneta da família achada no sótão por Pascale.

O que realmente terá acontecido em Peyrolles? Que outros mistérios a casa esconde? Pascale não descansará até descobrir toda a verdade.
–––––––––––––––––––-
Fonte:
Livraria Cultura

Nenhum comentário: