sábado, 17 de outubro de 2009

Sorocult na Expo-Literária


Nada na vida dá mais prazer do que poder fazer o que se gosta de maneira independente e sem amarras. Com o Sorocult tem sido assim desde seu nascimento.

Além de oferecer espaço gratuito para os escritores publicarem seus trabalhos no site www.sorocult.com, ele os divulga e os incentiva a escreverem cada vez mais, possibilitando-lhes também a realização do sonho da publicação em livro impresso, através de suas coletâneas literárias lançadas anualmente.

Ao todo, entre as 4 coletâneas literárias do Espaço Literário do Sorocult e as 7 infantis dos Sorocultinhos, o Grupo Sorocult já fez cerca de 7 mil exemplares de livros em pouco mais de dois anos de trabalho editorial, sendo que mais de 60% desta produção foi destinada à doação em escolas, bibliotecas e entidades assistenciais de Sorocaba e região.

Sabemos que este não é um trabalho pequeno nem simples. É sim, antes de tudo, um trabalho de vocação, de desprendimento, de respeito e amor aos livros, à cultura e às pessoas. Um trabalho que obriga a muitas horas de dedicação, onde as preocupações e alegrias andam junto o tempo todo. Um trabalho que tem como única certeza a expectativa daqueles que estão esperando para ganhar um dos nossos livros.

É muito edificante escrever e ser lido com verdadeira atenção e interesse na certeza de que o trabalho literário que fazemos e aplicamos age verdadeiramente como formador de opinião dentro de uma abordagem educativa em prol de uma cidadania cada vez maior.

Em outras palavras, é muito recompensador saber que ao invés de uma literatura para poucos, fazemos uma literatura para muitos, principalmente para tantas crianças que desde pequenas estão tendo a oportunidade única de descobrirem o quanto ler é uma aventura maravilhosa pelo mundo da imaginação. E, principalmente, descobrirem que ler é um direito de todos!

Fonte:
Neusa Padovani Martins
(Coordenadora e editora do Grupo Sorocult e do PLRS - Projeto Leitura Responsável Sorocult)

Nenhum comentário: