sábado, 21 de novembro de 2009

Andreia Donadon Leal premiada em Paranavaí - PR

Prefeito Municipal Rogério Lorenzetti entrega
troféu Barriguda a Andreia Donadon-Leal.

A mineira de Mariana, Andreia Aparecida Silva Donadon Leal esteve em Paranavaí, no dia 14 de novembro, onde recebeu o prêmio de primeiro lugar no Prêmio Nacional de Contos do 44º FEMUP - 2009, pelo seu conto "Seus 25 Anos" (veja postagem acima).

A cerimônia de entrega da premiação teve um momento inesquecível - a leitura dos 4 contos primeiros classificados. A leitura aconteceu na Biblioteca Municipal, às 15 horas, sob coordenação da Professora Rosi Sanga, coordenadora de Atividades Artísticas da Fundação Cultural de Paranavaí.

Após a leitura, os presentes puderam conversar com os autores.

A grande festa aconteceu às 20 horas no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, com a apresentação das 12 músicas finalistas, dos declamadores dos 12 poemas classificados.

Nos intervalos dessas apresentações aconteceu a entrega dos prêmios para os ganhadores do Concurso de Contos. Andreia Donadon Leal recebeu o troféu Barriguda das mãos do Prefeito Municipal Rogério Lorenzetti.

O FEMUP é uma promoção da Fundação Cultural de Paranavaí, PR, e é um dos mais importantes Festivais artísticos do país, integrando num só festival, as modalidades de música, contos, poesia e declamação, premiando na modalidade Regional e na Nacional.

Fontes:
Prof. J.B. Donadon-Leal (Jornal Aldrava Letras e Artes)
Foto de J. B. Donadon-Leal.

Nenhum comentário: