domingo, 22 de novembro de 2009

Sandro Kretus (1974)


Sandro Kretus nasceu em Porto Alegre em 1974, seu interesse pela literatura começou desde muito cedo, com 10 anos de idade já participava em concursos de poesias e contos. Aos dezoito anos formou-se em desenho publicitário e desenho artístico, trabalhando em agências publicitárias e em algumas galerias de arte da capital gaúcha.

No mesmo período especializou-se em analises clinicas, no qual exerce a profissão até hoje. Em 2006, o autor escreveu seu primeiro romance, o primeiro volume da saga “Amazon”, intitulada “ A chama de Orion, uma saga épica inspirada no continente perdido de Atlântida. Em 2008 o autor brasileiro começou a divulgar seu trabalho, publicando suas poesias, contos e crônicas nos principais sites de literatura, no Brasil e em Portugal, ao todo já são treze livros publicados, entre eles estão, O jardim sombrio, Ecos na cidade de mármore, Interlúdio, O andarilho da terra do fogo, O navegante e a flor lunar, Uma gota de orvalho no jardim de cedros, pequenos poemas do espaço inerente, Vertebratrus, O príncipe de Tartária, Pensamentos revoltaires,Harmônico e Black horse.

A cada novo trabalho o autor vem conquistando cada vez mais os leitores, e chamando a atenção dos críticos literários, que afirmam, “Kretus é um poeta contemporâneo, que consegue resgatar a fórmula dos poetas do passado, sem perder sua autenticidade, sua poesia é feita com uma força extremamente expressiva.”

Visionário, lírico, romântico, ler a poesia de Kretus é como viajar no tempo”.

Atualmente Sandro Kretus vive em sua cidade natal, em Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul.
--------------
Fonte:
http://www.portugal-linha.pt/KRETUS/menu-id-105.html

Nenhum comentário: