quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Olga Fonseca (Album de Poetas Del Mundo)

O AQUÁRIO

Que a vida seja
como no aquário
ou no oceano...
O espaço que se ocupa
pouco importa...
Liberdade é questão interior...

Que seja então,
Sempre límpido
E sempre claro...
no oceano ou no aquário!

ALTERNATIVA

Alter ego
Ego alto
Vasto Ego
Ego Visto
nativa do lugar
ou lugar de seu nativo
Alterno-me
no jogo de criar
Vários jeitos de viver
E assim poder pensar
pra poder amar
E amar como ser pensante!

Alternar
Palavra já diz...
Sou sempre dois pólos
Pode se assim dizer:
Pode ser assim
Mas também pode ser assado...
Talvez seja um sim
mas cabe bem o não...
Vou me intercalando
Nos personagens
que me dei...
Alternativa é a chance
que fazer sempre diferente
as coisas que quero repetir...
Tendo a chance de mudar
Ou quem sabe não!
Depende de escolha...

É a dúvida
entre o meu certo e
meu errado...
É o limite da minha realidade
e fantasia do meu ser...
É diferença entre o ser e o estar
Entre o colocar e o tirar...
Entre o dar e receber...
É a razoável dúvida
entre a loucura e
a sanidade.
Jamais ponte do meio,
logo que os extremos
são tão excitantes...
Sendo que ambas se conjugam
e se completam por estarem...
Interna Ativas
Inteira Ativas
Impera Ativas
Diz[ss]er Ativas
Lider Ativas
E se nunca baseia em ser
Somente uma simples
Alternativa!

BRUXA

Na supremacia de ser,
o que nem sempre sou...
Te fiz crer
Que te encanto,
quando quero
e o quanto desejo...
Tal qual uma bruxa,
Que de poção em poção,
Sustenta um coração!
E com isso
Me esgoto,
Me abalo,
Me irrito...
E calo no peito,
Um tanto sem rumo,
Um tanto sem jeito...
Os desejos de te fazer
Um dia quem sabe
Me amar!

COMPLEMENTO

Mas seja lá o que bem define,
Mais correto ou mais certeiro,
mas o certo,
é que busco
em ti tal complemento,
Na vida teu retoque sem igual...
Me faz sentir inteira e por inteiro...
No auge da loucura,
Vem espantosa lucidez
Com teu toque de ternura...
E no ato de amar,
faz sintonia com energia de raiz
Renovando o conceito que
meu corpo teme sempre
de em seus braços se 'acabar',
derreter ou desmanchar!

========================
Olga Fonseca

Sou uma pessoa comum, nascida e criada em Londrina/PR [sou pé-vermelho, com muito orgulho] onde moro até hoje... Tenho 52 anos e posso dizer que bem vividos e talvez sofridos... e este sofrimento que me faz às vezes, me dar ao luxo de me sentir poeta...

Sou na verdade professora, é o que realmente me realiza, é o ensinar, é a parte de mim que se doa a cada instante que me coloco como educadora aprendiz, e é onde posso divulgar um pouco esta minha veia poética... Levando aos pequenos que tanto amo, um pouco de poesia através de livros, poetas e poetisas, e através das páginas do site do Grupo Luna & Amigos e do site pessoal da minha grande amiga Delasnieve Daspet.

De vez em quando a inspiração vem e eu escrevo como em meus poemas que aqui estão…

Fonte:
Poetas del Mundo
http://www.poetasdelmundo.com/paises_america.asp?IDPaises=128

Um comentário:

Delasnieve Daspet disse...

querios obrigada pelo carinho.
Obrigada pela tua chegada e da presença da querida Olga Fonseca.
beijosss

Delasnieve Daspet