quarta-feira, 10 de março de 2010

Dinair Leite (Paranavaí Trovadoresco)

Praça do Japão (Paranavaí/PR)
Pela Maria da Penha,
lei-justiça conquistada,
quebro pau e queimo lenha
mas, congraço a mulherada!

Nossa vida fica triste,
vendo Jesus na paixão,
porém nossa alma resiste
e espera a ressurreição!

Não pule do trem do tempo
em desembarque apressado.
Viaje sem contratempo
e não pare adiantado.

Raiz? O que são raízes?
São alinhavos de Deus,
juntando os homens felizes,
quer sejam cristãos ou ateus...

Da inocência e da virtude
Deus capacitou o ser,
e deu-lhe franca atitude
do livre-arbítrio exercer!

Você que não me respeita,
a você eu sempre arrosto:
- Sai de perto, não me peita,
pois respeito é bom e eu gosto!

Quem nasceu pra dar amor
fraternal e compaixão,
é feliz se tira a dor
do seu próximo irmão.

Inocência adorna a fronte
de toda pessoa nova,
depois se esvai no horizonte
mas, volta perto da cova.

Se a violência o esfola,
tristeza no peito cresce
de quem fez do crime escola
sem ver, que o que sobe desce...

Quero ser sempre a criança
com desejo de estudar,
curiosa e na esperança
de nunca me completar...
----


Fonte:
Colaboração da autora

Nenhum comentário: