segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jogos Florais de Nova Friburgo- 2010 (Classificação Final)


Âmbito nacional

Tema --- PRAZER

Vencedores

1º Lugar

Se a vida, em seus embaraços,
faz minha vida ser triste,
busco prazer em teus braços...
... e esqueço que a vida existe!
PEDRO MELLO
SÃO PAULO- SP

2º lugar

A vida, além de um prazer,
é a chance que a gente tem
de, mais que apenas viver,
ser luz na vida de alguém.
A. A. DE ASSIS
MARINGÁ- PR

3º lugar

Neste mundo tão mesquinho,
é um prazer ouvir a voz
de quem faz o bem sozinho,
mas usa o pronome “Nós”.
VANDA FAGUNDES QUEIROZ
CURITIBA - PR

4º lugar

De compromissos te esquivas
mas é fácil de notar,
que o prazer do qual me privas
vive escrito em teu olhar...
ANALICE FEITOSA DE LIMA
SÃO PAULO- SP

5º lugar

Quem segue, apenas querendo
ver o porto de chegada,
nem sabe que está perdendo
o prazer de olhar a estrada!
VANDA FAGUNDES QUEIROZ
CURITIBA - PR

Menção Honrosa

No prazer que envolve a gente
há tanta proximidade,
que me sinto intimamente
parte da tua metade.
ANALICE FEITOSA DE LIMA
SÃO PAULO- SP

O vinho ao pé da lareira,
teu carinho, teu calor...
Como não ser prisioneira
desses prazeres de amor?
WANDA DE PAULA MOUTHÉ
BELO HORIZONTE- MG

Esse meu amor de outrora
que vivi na mocidade,
é prazer que ainda mora
nos desejos da saudade.
SEBAS SUNDFELD
TAMBAÚ - SP

As mentiras bem montadas
que me dizes com prazer,
são algemas desgastadas
que eu teimo em não desprender!
ALBA CRISTINA CAMPOS NETO
SÃO PAULO- SP

Seu beijo me dá prazer,
me faz perder o juízo...
Eu nem preciso morrer
para entrar no paraíso!
ISTELA MARINA GOTELIPE
BANDEIRANTES- PR

Menção Especial

Disse-me adeus a esperança,
mas deixou no seu lugar
o prazer de uma lembrança
que veio para ficar!
ALMIRA GUARACY REBELO
BELO HORIZONTE- MG

Em algo simples se encerra
raro prazer e emoção:
- O cheiro que emana a terra
quando a chuva cai no chão.
OLGA AGULHON
MARINGÁ - PR

Findou a paixão intensa,
o prazer deu-se ao cansaço...
E, entre nós, a indiferença
construiu o seu espaço.
THEREZA COSTA VAL
BELO HORIZONTE- MG

Guardo os bons tempos da vida,
e os maus procuro esquecer,
mas a memória, atrevida,
teima em roubar-me o prazer.
DOROTY JANSSON MORETTI
SOROCABA- SP

Quanto mais a idade avança
no longo tempo a correr,
eu tenho mais esperança
e mais prazer em viver...
BENEDITO VIEIRA TELLES
MARINGÁ -PR

Tema Desespero ( Humororistica)

1º Lugar

Desepero mais certeiro
neste mundo errado e torto,
é o coitado do coveiro
não ter onde cair morto...
JOÃO PAULO OUVERNEY
PINDAMONHANGABA-SP

2º lugar

Cornélio...desesperado...
abre o armário...(a arma na mão)...
“Você...compadre?!...”. – E, aliviado:
“Pensei que fosse um ladrão!”
JAIME PINA SILVEIRA
SÃO PAULO – SP

3º lugar

Pleno vôo, explica o Pero:
- este avião vai cair...
Não entrem em desespero,
quem quiser pode sair.
ISTELA MARINA GOTELIPE LIMA
BANDEIRANTES- PR

4º lugar

Tomou “todas”- Que exagero!-
ficou com dupla visão...
Foi pra casa e... Oh! Desespero!
- Duas sogras no portão!!!
RENATO ALVES
RIO DE JANEIRO- RJ

5º lugar

Diz vovó, com desespero,
- Não “eleva”, nem rezando?
Bota no gelo, Ferrero,
quem sabe, se congelando...
LICÍNIO ANTÔNIO DE ANDRADE
JUIZ DE FORA-MG

Menção Honrosa

Chega em casa, inesperado
e ao procurar, seu pijama,
por desespero, o danado,
remia, em baixo da cama...
FABIANO DE CRISTO M. WANDERLEY
NATAL - RN

Desespero do tenor,
que já se sente “gagá”:
pra noiva, cheia de amor,
só ergue a voz – e olhe lá...
JOÃO FREIRE FILHO
RIO DE JANEIRO- RJ

Fez a macumba... no entanto,
desesperou-se e sofreu...
- Em vez de “baixar” o santo,
a caxumba é que desceu...
PEDRO MELLO
SÃO PAULO- SP

A platéia se espantou:
o ator saiu do roteiro,
desesperado, e gritou:
“Meu reino por um banheiro!”
SELMA PATTI SPINELLI
SÃO PAULO- SP

Com desespero, gemidos,
Zé se agacha atrás de um toco.
pelos torresmos comidos,
passa vergonha...e sufoco!..
TEREZA COSTA VAL
BELO HORIZONTE- MG

Menção Especial

Mal subi no parapente,
que DESESPERO, Doutor :
- Minha sogra – “sorridente”...
bem no lugar do instrutor!...
MARIA MADALENA FERREIRA
MAGÉ- RJ

Comida sem « exagero »
disse o médico ao doente:
-Não me leve ao desespero...
dotô, sou um rico emergente...!
WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ
CURITIBA- PR

Faz regime...e, por fazê-lo,
se desespera a coitada,
pois sempre tem pesadelo
com rodízios...de salada!...
PEDRO MELLO
SÃO PAULO- SP


“Desembarque demorado!!!”
E quando o luso escutou
“É FOGO!” – desesperado,
Correu à proa... e pulou!...
MARIA MADALENA FERREIRA
MAGÉ- RJ

O “cabra lá no sertão,
pra desespero da casa,
só gosta de chimarrão
e de churrasco na brasa!
DJALDA WINTER SANTOS
RIO DE JANEIRO
---------------

Fonte:
Colaboração de A. A. de Assis

Nenhum comentário: