quarta-feira, 7 de julho de 2010

Apollo Taborda França (Baú de Trovas)


Meu coração é valente,
Não chora o mal que me fez...
E diz que bem de repente,
Termina a sua altivez!

Quando a gente ama não sente,
O mal que fazem prá nós
Escondemos d' alma silente,
Num secreto albornoz!

Coração que ama não chora
Males que afligem a gente;
Exalta e nunca deplora
A mágoa dura, pungente!

Melhor fora não amar,
Não ficaria à mercê...
Não seria mais vulgar,
De pensar tanto em você!

O teu sorriso menina
É feiticeiro demais...
Tão forte qual vitamina,
Muito alvoroça meus ais!

Das rosas do meu jardim,
Maria sempre a mais bela...
Perfuma mais que o jasmim,
Que floresce em torno dela!

Borboletas, aves, flores,
que bem nutrem os florais...
Dão contornos às silhuetas
Dos esbeltos pinheirais!

Aves grandes e pequenas,
De refulgentes roupagens...
Cores que vão às centenas,
Celebrizando as plumagens!

Página triste da vida,
Não se guarda na lembrança...
Sim, aquela bem querida,
Que nos trouxe a esperança!

Cada página da vida,
Faz lembrar um grande amor...
É você, minha querida,
A que guardo com fervor!
--------------

Fonte:
FRANÇA, Apollo Taborda. Trovas Maravilhosas. Curitiba: O Formigueiro, 1986.

Nenhum comentário: