quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 6)

Trova Potiguar Mais do que fadas e mitos, num cenário encantador, tenho sonhos tão bonitos, que viram lendas de amor! JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN Uma Trova Premiada 2010 > Curitiba/PR Tema > PIJAMA > M/H Celular ao pé do ouvido, nem ouve se alguém o chama, de tal modo distraído... vai trabalhar de pijama! VANDA FAGUNDES QUEIROZ/PR Uma Trova de Ademar Os devaneios sem fim e felizes que eu vivo a esmo são produzidos por mim para enganar a mim mesmo... ADEMAR MACEDO/RN ...E Suas Trovas Ficaram Nós somos tão um do outro, que fico, às vezes, pensando que em nossos abraços loucos sou eu que estou me abraçando! ADRIANO CARLOS/RJ Uma Poesia livre Lúcia Helena Pereira/RN DÓI Dói bem dentro de mim Uma ausência querida De um calor já distante Afagos negados E sussurros. Dói bem dentro de mim Essa dor tão pungente Reabrindo feridas Machucando pancadas E magoando esperanças. Dói bem dentro de mim Esse grito calado Despertando angústias E medos sem fim. Dói bem dentro de mim Essa dor excitante Gestos contidos Mãos que se omitem Às carícias completas De um amor tão complexo! Estrofe do Dia Quero o tempo de menino Eu, fazendeiro afamado, Tinha o rebanho formado Pelos bois de Vitalino. A calça boca de sino Pelo São João, mamãe fez Eu parecia um francês Mesmo todo amatutado. Quero voltar ao passado Pra ser criança outra vez. WELLINGTON VICENTE/PE Soneto do Dia Francisco Macedo/RN MINHA LUA DE MEL. Soberana no céu, ela flutua, inspirando o poeta em seu clarão... - se “Nova”, ele a vê com o coração, - se “Cheia” o meu amor, se perpetua! Seja “Quarto Minguante”, minha Lua, seja “Quarto Crescente”, de paixão! Minha Lua que vai à imensidão, conduz este poeta pela rua. A Lua poetisa, tão mulher! Se apodera de mim, sempre que quer... Aceito na maior cumplicidade! Contemplando teu céu, te vejo calma, deixo nascer os versos dentro d’alma. - Nossa Lua de Mel... Felicidade! Fonte: O Autor

Nenhum comentário: