terça-feira, 19 de outubro de 2010

1ª Bienal do Livro de Araçoiaba da Serra acontece com a presença da Caravana da Leitura


O mês de outubro é marcado por diversas manifestações literárias em todo o país. Em Araçoiaba da Serra, no dia 27, acontece a 1ª Edição da Bienal do Livro Unidas Professor Toledo, realizada pela Universidade Interativa de Araçoiaba da Serra Professor Toledo, um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Anhanguera Educacional.

A 1ª Bienal do Livro do Município, com entrada gratuita, será realizada na Secretaria de Educação de Araçoiaba da Serra, Rua Luane Milanda Oliveira, 500, Jardim Salete, das 10h às 21h e tem como objetivo ampliar o acesso da população às novidades do meio editorial, além de incentivar a leitura, tanto para os habitantes de Araçoiaba da Serra, bem como toda a região.

Na ocasião, o evento contará com a participação do Projeto Caravana da Leitura, de autoria do escritor Laé de Souza, que disponibilizará livros pelo valor simbólico de R$1,99.

Para gerar ainda mais entretenimento aos visitantes, a Bienal trará ainda muitas atividades culturais para crianças e intervenções artísticas no palco, tendas de alimentação, diversão, leitura e relaxamento. Estarão presentes diversas editoras, além de livrarias da cidade de Sorocaba.

Para o escritor Laé de Souza, coordenador do Grupo Projetos de Leitura, poder participar da 1ª Bienal de Araçoiaba com a Caravana da Leitura, é uma honra, afinal, levar o livro até a comunidade é uma das “fórmulas” para contribuir no processo de formação de leitores. “Fico contente por participar da Bienal de Araçoiaba, pois, o nosso trabalho visa contribuir com a formação de leitores, além de usar a leitura como um grande instrumento de promoção da cidadania” destaca.

Interessados podem conhecer outras ações de incentivo à leitura, de Laé de Souza e o roteiro da Caravana da Leitura, em "Agenda", no site http://www.projetosdeleitura.com.br/

Fonte:
Laé de Souza

Nenhum comentário: