terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.16)


Trova do Dia

Certas crianças, Messias,
que puseste em nossos chãos,
olham tristes, de mãos frias,
os caprichos de outras mãos...
MILTON SOUZA/RS

Trova Potiguar

Faminta e desprotegida,
vagando em busca de nada,
ganha o mundo e perde a vida
a criança abandonada!
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Uma Trova Premiada

2005 > Niterói/RJ
Tema > ENCONTRO > Vencedora

Na mesma rua onde os nobres
desfilam pompa e capricho,
se encontram crianças pobres
entre montanhas de lixo.
ÉLEN DE NOVAIS FÉLIX /RJ

Uma Poesia livre

Gislaine Canales/SC
ABISMO.

No fundo de um abismo,
lá bem embaixo,
tão pequenina,
vislumbro uma flor
singela,
linda como uma criança.
Esse abismo
é minha vida.
essa flor,
minha esperança!

Uma Trova de Ademar

Quando chove no terreiro,
crianças brincando ao léu,
se banham nus no chuveiro
da caixa d’água do céu!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

Vem palhaço, sem tardança,
com teus trejeitos, teus chistes
e acorda a alegre criança
que dorme nos homens tristes...
ELTON CARVALHO/RJ

Estrofe do Dia

Eu queria de novo ser menino
Pra brincar com galinha de pereiro,
Pra correr e brincar pelo terreiro
E na igreja poder bater o sino;
Me encantar com os bois de vitalino,
Tomar banho de chuva numa enchente,
Com cordão extrair meu próprio dente,
Ir ao baile escondido olhar a dança;
Eu queria de novo ser criança,
Pra brincar de criança novamente.
ADEMAR MACEDO/RN

Soneto do Dia

Sá de Freitas/ SP
INGÊNUA ESPERANÇA.

Hoje lembrei-me um pouco da infância...
E retornei ao tempo em que eu brincava,
Naquele verde intenso da invernada,
A vencer com vigor qualquer distância.

Meu coração remorso algum portava;
Saudade alguma me fazia assédio;
Nem solidão, para trazer-me o tédio
Havia, quando a sós eu me encontrava.

Mas da vida ao sentir fortes açoites,
Vendo meus dias se tornarem noites,
Nesta luta sem fim para viver:

Penso: (mas que ingênua essa esperança!)...
"Ah! Se eu voltasse, um dia a ser criança.
E assim ficasse, sem jamais crescer!"

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: