sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.19)


Trova do Dia

Depois que desce a cortina,
quando o amor desata os laços,
não é um show que termina...
é a vida feita em pedaços
MARISA VIEIRA OLIVAES/RS

Trova Potiguar

A menina seminua,
presa, disse ao detetive:
– eu não me queixo da rua,
mas do lar que nunca tive!
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Uma Trova Premiada

1990 > Sete Lagoas/MG
Tema > CASCATA > Menção Honrosa

A cascata em que se espelha
resplandecente beleza,
é o rio que se ajoelha
ante o altar da Natureza!
DIVENEI BOSELI/SP

Uma Poesia livre

João Batista Xavier/SP
CARÍCIAS

As nossas mãos nem se tocam...
e os olhos trocam dardos deslizantes
percorrendo nas veias lavas
e em nossos corpos leves
o suor lânguido, sereno.
A seda dos dedos nos envolvem
paulatina e ternamente
e os olhos cerrados e errantes
dizem-se nos pensamentos
os anseios fugazes então calados.
A eternidade do momento
paira nas carícias dadivosas
e a súplica intempestiva
delineia nossas peles, nossos nervos,
nossos atos e recatos.

Uma Trova de Ademar

Na cruz, Jesus quase exangue,
mesmo assim ele sentia
escorrer gotas de sangue
no manto azul de Maria.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Não sei porque, quando canto,
por mais alegre a canção,
tem uma gota de pranto
que vem do meu coração.
ADELMAR TAVARES/PE

Estrofe do Dia

Já plantei minha semente
no roseiral da saudade,
já gozei a mocidade
nessa vida inconseqüente,
deixei de ser imprudente
amando quem não devia,
arranquei a alegria
no calabouço da dor;
onde se planta uma flor
nasce um pé de poesia.
HÉLIO CRISANTO/RN

Soneto do Dia

Diamantino Ferreira/RJ
UMA DÁDIVA DE AMOR.

Passei a minha vida, entre percalços,
tão só pela desdita de haver-te amado.
Corri o mundo afora, transtornado,
buscando outros amores: porém, falsos!

Decênios já passaram; mas, em vão,
ninguém achei que te lembrasse a imagem,
ou que ao menos trouxessem de passagem,
um lampejo de ti, meu coração!

E se nós, um de nós, talvez errados,
culpa dos molestos já passados
já não nos cabe, agora, pesquisar.

A minha dor, no entanto, apenas quero
e no seu fundo, amor! Eu te assevero:
eu vou morrer, te amando sem cessar!...

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: