segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.22)


Trova do Dia

Não sou ave nem sou peixe,
nunca aprendi a nadar,
mas peço a Deus que me deixe
num dia desses voar!
DIAMANTINO FERREIRA/RJ

Trova Potiguar

Bíblia – única apostila
(é o próprio Autor quem o diz)
para a disputa tranquila
da eternidade feliz.
EVAN MONTEIRO/RN

Uma Trova Premiada

2009 > Cambuci/RJ
Tema > POETA/POESIA > Vencedora

Eu creio na honestidade,
na justiça clara e reta,
no fim da desigualdade...
Não sou louco!... Eu sou poeta.
OLYMPIO COUTINHO/MG

Uma Poesia livre

Maria Luiza Walendowsky/SC
SOU

Sou como o vento
a embalar
um barco à deriva...
Como a brisa marinha:
persistente...
Constante!
Sou um leve sopro
a murmurar sorrateiramente,
doces palavras...
Às vezes sou ciclone:
forte...
determinada.
...sou como o vento.

Uma Trova de Ademar

Correndo muito, ou de chôto,
mesmo em pista esburacada,
sendo Deus meu co-piloto
enfrento qualquer estrada!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Deus, de forma oculta e muda,
generoso em seu poder,
quantas vezes nos ajuda
sem a gente perceber.
ORLANDO BRITO/MA

Estrofe do Dia

HOMENAGEM AO MÉDICO

O médico é obra divina,
que de maneira aguerrida,
estudou, fez medicina
para salvar nossa vida.
Não quer ver ninguém sofrer,
e se acaso acontecer
do doutor ficar doente;
por vocação... Por amor...
Ele esquece a própria dor
pra curar a dor da gente!...
ADEMAR MACEDO/RN

Soneto do Dia

Olga Maria Dias Ferreira/RS
NOSTALGIA.

Ao perceber, então, rugas, no rosto,
tive invadido de emoção meu peito,
na nostalgia ímpar do sol posto,
na angústia tanta de meu lar desfeito.

Foi-se a ventura, o riso decomposto,
na face insana de um viver sem preito.
ressurge o pranto já antes deposto,
nas marcas todas de meu pobre leito...

Assim a vida aos poucos vai passando,
meus sonhos todos, célere, levando,
na desventura desta triste sorte.

E os companheiros não mais retornando,
outros partindo sós ou mesmo em bando,
me deixam à espreita da própria morte.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: