quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.24)



Trova do Dia

Bebo lembranças em tragos,
ao ponto da embriaguez,
para curar os estragos
que a sua ausência me fez!
ELISABETH SOUZA CRUZ/RJ

Trova Potiguar

Passastes, trem, mas por que
deixastes ficar assim?!
Vagões cheios em você;
vagões vazios em mim...?!
MANOEL CAVALCANTE/RN

Uma Trova Premiada

2010 > Camboriú/SC
Tema > SEGREDO > Vencedora

Nem brincando eu vou contar
o nosso grande segredo,
vou pôr no fundo do mar
onde o guardarei sem medo!
EFIGÊNIA COUTINHO/SC

Uma Poesia livre

Mifori/SP
O QUE MAIS POSSO DESEJAR?

Se de um inverno turbulento
nasceu a primavera...
E em teus braços tenho alento
a viver em nova era:
sem tristeza,
sem desencantos,
no colorido da natureza,
dos pássaros, ouvindo alegres cantos.
E ao sentir o perfume das flores,
pela suave brisa transportado,
caminho com as cores,
sob céu azul todo estrelado.
O que mais posso desejar?...
Estou pronta para viver!
Estou pronta para amar!

Uma Trova de Ademar

Ao compor uma poesia
sentimos no coração
que a própria taquicardia
regula a nossa emoção.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

A descoberta, evidente,
causou impacto profundo:
Brasil, o país presente
que Portugal deu ao mundo!
WILSON MONTEMÓR/RJ

Estrofe do Dia

Uma lição luminosa
sempre tem me acontecido,
quando esbarro no meu ego
o meu querer atrevido
deixa o coração liberto,
busco Deus ali por perto,
passa a vida a ter sentido.
DÁGUIMA VERÔNICA DE OLIVEIRA/MG

Um Sonetilho

Pedro Ornellas/SP
MUNDOS.

Criamos sempre, em criança,
cismando, ingênuos, a sós,
cheio de paz e esperança,
um mundo dentro de nós!

Porém o tempo que avança
rude, implacável, veloz,
logo transforma a bonança
em tempestade feroz!

A inveja, o ciúme, a maldade,
a mentira e a falsidade,
juntam forças sem demora...

e aquele pequeno mundo,
vira presa, num segundo,
do mundo mau que há lá fora!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: