sábado, 23 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.27)

Trova do Dia Maria-mole gigante sonhou comendo, o doceiro... Quando acordou, ofegante - faltava-lhe o travesseiro! PEDRO ORNELLAS/SP Trova Potiguar Virgindade, com certeza tornou-se coisa banal; existe enquanto está presa no cordão umbilical. HELIODORO MORAIS/RN Uma Trova de Ademar Numa aflição extremada num desespero doído, deixou na beira da estrada Tudo o que tinha comido... ADEMAR MACEDO/RN ...E Suas Trovas Ficaram Ela foi tão apertada quando ainda era mocinha, que ficou apelidada de botão de campainha! NEY DAMASCENO/RJ Estrofe do Dia Pra não morrer de saudade, Vou voltar pra minha gente. Tomar banho na nascente, Desnudo da vaidade. Já me cansei da cidade, Com fuligem de motor. Quero ser o condutor, Da vida que eu almejo. Regressar é o meu desejo, Cansei de ser sofredor. DAMIÃO METAMORFOSE/RN Soneto do Dia Miguel Russowsky/SC BAIRRO DAS FOFOCAS. O meu bairro tem gente fofoqueira... Viúvas, sei de três, sempre à janela, terríveis, cada qual mais tagarela e são formadas em falar besteira. Tem uma professora...mãe solteira, Que é linda de morrer!...Mas eu, com ela, fingimos não nos ver e por cautela erguemos entre nós uma barreira. Seu filho?...Há casos que o imprevisto apronta... Namoro ou não, ao pai ela não conta e sem... ou com razão... aconteceu. Que mulherão, ó céus! Um monumento! Quando ela passa, nem a cumprimento... Irão dizer que aquele filho é meu. Fonte: Ademar Macedo

Nenhum comentário: