terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.30)


Trova do Dia

Fiz de você minha musa
minha vida e coração,
meu pijama, minha blusa,
a taboa de salvação.
JOSÉ FELDMAN/PR

Trova Potiguar

Na fauna de estimação
tem bicho como tu és.
Com plumas feito pavão
mas sem olhar para os pés!
MARCOS MEDEIROS/RN

Uma Trova Premiada

2010 > Camboriú/SC
Tema > SEGREDO > Vencedora

Eu já fui um beija flor
em outras vidas passadas:
- era segredo em louvor
às flores desamparadas.
MARIA LUIZA WALENDOWSKY/SC

Uma Poesia livre

Suely Nobre Felipe/RN
UM SOPRO DE VIDA.

A vida jaz lá fora.
Aqui dentro,
Contento-me com o som das ruas.
Alenta-me o balé descompassado das nuvens
Levitando na pequena fenda da minha janela.
É o que me resta do dia.
Inerte, sinto um sopro de vida
Quando o vento beija o meu rosto
E, mançamente abraça o meu corpo.
Alegro-me também,
Quando de tempos em tempos
Um pequeno pássaro desfila inocente
Cruzando a pequena fenda da minha janela,
Assobiando uma bizarra cantoria
Ali donde antes,
Bailavam nuvens descompassadas
Trazendo a ilusão do movimento.
Inerte, porém, sinto a noite chegar
Sorrio para o último pássaro.
Aqui dentro,
A vida jaz em mim.
Lá fora,
O dia escurece.

Uma Trova de Ademar

Quando o amor se consolida,
mesmo que vire rotina;
termina tudo na vida,
mas esse amor não termina!...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Tudo é festa quando assomas
e com festa me seduzes,
teu beijo, festa de aromas,
teus olhos, festa de luzes!
VENTURELLI SOBRINHO/MG

Estrofe do Dia

Vi no jardim da poesia
Botões de versos se abrindo,
As rimas todas sorrindo,
Estrofes em harmonia...
Nesta cena de alegria,
A tristeza sobressai...
Uma borboleta cai
Na grande teia de aranha.
Vendo a agonia tamanha,
EU SOLTEI A BUTTERFLY.
DJALMA MOTA/RN

Um Sonetilho

Thalma Tavares/SP
UM DILEMA

Vivo um dilema terrível
entre a virtude e o pecado.
Quem dera fosse possível
voltar inteiro ao passado

Assim meu pecado horrível
seria, então, anulado
e eu, num milagre incrível,
voltaria imaculado.

Então não mais pecaria.
Sem transgressões não teria
remorsos a me culpar....

Mas quando tu apareces,
e me abraças e me aqueces,
eu quero mesmo é pecar.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: