quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.31)


Trova do Dia

Mesmo soltas e espalhadas,
as pétalas são formosas;
porém somente abraçadas
é que elas se tornam rosas!
A. A. DE ASSIS/PR

Trova Potiguar

Soluções, para esta vida,
cabe a todos procurar.
Não se veja assim vencida,
antes mesmo de lutar!
IEDA LIMA/RN

Uma Trova Premiada

2008 > Balneário Camboriú/SC
Tema > LÁGRIMA (s) > Vencedora

No teu adeus fui altiva,
silente calei meus ais,
mas a lágrima furtiva,
disse tudo e muito mais...
CAMPOS SALES/SP

Uma Poesia livre

Evaldo da Veiga/RJ
SINTO QUE SIM.

Se um dia nos encontramos por aí,
nesses doces acaso da vida,

garanto que vou te reconhecer,
como sendo o que sempre busquei.

Tanta ternura no ar,
uma expectativa suave de amor,

é você que está próxima,
sinto você chegando...

VEM!

Uma Trova de Ademar

Do fogo no matagal,
na fumaça que irradia,
vejo um câncer terminal
no pulmão da ecologia!...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

Juventude, não me afeta,
se na vida és passageira.
Quem tem alma de poeta
será moço a vida inteira...
ORLANDO BRITO/MA

Estrofe do Dia

Nem o grande Rui Barbosa,
nem nosso mestre Cascudo,
puderam um dia explicar
como um homem sem estudo
arranca do seu juízo
tanto verso de improviso
com beleza e conteúdo!
FRANCISCO MACEDO/RN

Soneto do Dia

Amilton Maciel Monteiro/SP
PEDRA BRUTA

Pedra bruta que sou, me dá trabalho
Tirar de mim as lascas a cinzel...
Quantas vezes que eu já errei o malho,
Deixando a outra mão feito um pastel!

Quantas vezes também eu me atrapalho,
Mandando o que já fiz pro beleléu...
E o recomeço deixa-me em frangalho,
Pois bem sei eu como isto é cruel!

Já foram, assim, dez lustros de labuta,
Mas continuo ainda pedra bruta...
E mil pedaços já arranquei de mim!

Vou ter que contratar alguém bem destro
Que a essa lapidação coloque um fim,
E eu volte a trabalhar só com meu estro!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: