quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.32)


Trova do Dia

Uma idéia, a mais ousada
que em meu peito se escondeu,
deixou minha alma marcada
e mais um sonho morreu!
SÔNIA SOBREIRA/RJ

Trova Potiguar

Quando vens, devagarinho,
junto a mim, cheio de ardor,
o nosso querido ninho,
é palco de um grande amor!
MARIA ANTONIETA BITTENCOURT/RN

Uma Trova Premiada

2001 > Amparo/SP
Tema > PAZ > Vencedora

Embora anseio profundo,
qualquer esperança some:
- não pode haver paz no mundo,
enquanto houver ódio e fome!
CAROLINA RAMOS/SP

Uma Poesia

ANTONIO MANOEL ABREU SARDENBERG/RJ
ALUCINAÇÃO

Tentei em vão suavizar a vida,
Tornar mais leve o fardo tão pesado,
Fazer da volta o ponto de partida,
Buscar na ida o amor tão cobiçado!
Eu quis fazer da pauta a partitura
De um canto leve, doce e tão suave,
Cantar a vida com toda a ternura,
Voar em sonhos como uma ave!

Eu quis da luz o raio de esperança
Mas, por castigo, só me veio a treva.
Não me atrevo e guardo na lembrança
O que a serpente aprontou pra Eva...

E desse jeito fico aqui quietinho,
No meu cantinho, bem acompanhado,
Pois não será por falta de carinho
Que comerei a fruta do pecado!

Uma Trova de Ademar

Na massa Deus pôs engodos,
feitos de fé e carinho...
O pão que Deus fez pra todos
não há quem coma sozinho!...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

O que torna este martírio
mais duro de suportar
é que eu chamo, em meu delírio,
por quem me faz delirar ...
WALDIR NEVES/RJ

Estrofe do Dia

Eu desde muito criança
Que procurei me manter,
Vivendo da cantoria
Para vestir e comer;
Já que ser grande poeta
Lutei, mas não pude ser!
DOMINGOS FONSECA/PI

Um Sonetilho

FRANCISCO MACEDO/RN
ESTRADA DA VIDA

Nossa vida, grande estrada,
cada curva nova opção,
quem prefere a contra-mão,
vai cair numa enrascada...

Se a jornada está pesada,
ponha Deus na “direção”.
Ele é a grande solução
e a certeza da chegada.

Não parar no “acostamento”
que camufla o sofrimento,
seja na volta ou na ida.

Ouça o grande Condutor
e acharás por onde for:
“Caminho, Verdade e Vida”

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: