domingo, 31 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.35)


Trova do Dia

Vejo em frente, ali na praça,
só lixo, trapos e panos;
e, para a minha desgraça,
no meio – seres humanos!
SELMA PATTI SPINELLI/SP

Trova Potiguar

Oi, querida, está na hora
de um "papo" sobre nós dois,
que é melhor brigar agora
do que separar depois.
TARCÍSIO FERNANDES/RN

Uma Trova Premiada

1988 > Inter Sedes/RJ
Tema > REI > 3º Lugar.

Paguei tanto pelo engano,
pelo mito que eu criei,
pois foste apenas tirano
e eu te escolhi por meu rei.
THEREZA COSTA VAL/MG

Uma Poesia livre

Humberto Del Maestro/ES
PRELÚDIOS

O poeta é flor.
Vive o momento exclusivo do beijo e do gozo,
a melodia da luz e o mel do desejo.
Depois, descansa sobre as asas do sonho
e acorda em brumas e perfumes
no regaço infinito das estrelas.

Uma Trova de Ademar

Para alcançar a pujança,
basta-me ter, sem fadigas,
a força e a perseverança
do trabalho das formigas!...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Bondade que tem desvãos
não salva. Nunca salvou.
Pilatos, lavando as mãos,
Bem mais sujas as tornou.
MARILITA POZZOLI/SP

Estrofe do Dia

Viajei os sete mares
E todos os continentes,
Compus mais de mil repentes,
Mandei todos pelos ares,
Tentei outro malabares
E cantei em desatino,
Mas me sinto pequenino
Se não estou ao teu lado,
Vejo o meu peito laçado
No mourão do teu destino.
PETRONILO FILHO/PR

Soneto do Dia

Maria Nascimento S. Carvalho/RJ
NUNCA MAIS

Não sei de onde é que vem tanta ansiedade
e essa angústia que me comprime o peito,
torturando, porque, na realidade,
nem de pensar em ti, tenho o direito.

E, como todo o ser mais que imperfeito,
que não doma os caprichos da vontade,
eu luto, mas sequer encontro um jeito
de me livrar das garras da saudade...

Bem sei que não entrei na tua vida,
e, mesmo tendo sido preterida,
meu amor floresceu, criou raiz...

Mas fui punida com severidade,
porque deixaste em mim tanta saudade
que nunca mais eu pude ser feliz!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: