terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.50)


Trova do Dia

Belo mar que amamos tanto,
com rendas brancas vestido.
Brindamos o teu encanto,
maravilhoso, incontido!
ARLENE LIMA/PR

Trova Potiguar

Na montanha a fala boa;
sermão com tanta verdade,
que até hoje ainda ecoa,
no ouvido da humanidade.
LUIZ DUTRA BORGES/RN

Uma Trova Premiada

2009 > Cantagalo/RJ
Tema > EUCLIDES DA CUNHA > 13º Lugar.

Prosando, Euclides da Cunha,
em "Os Sertões", pinta o porte
do sertanejo... que alcunha:
"é, antes de tudo um forte".
MARIA DA CONCEIÇÃO FAGUNDES/PR

Uma Poesia livre

– Shannya Lacerda/RN –
MARVADA

Leve daqui meus males;
a verdura de meus sonhos
acabou em morte! Leve, leve
daqui tudo o que lembrar.
Fadigas, cheiros, sonhos, roupas,
músicas, paisagens, roupas,
cheiros, brigas, recordações...
enfim, leve tudo consigo.
Pois não conseguirei levar comigo
junto às flores de meu caixão.
Vá.
Vá logo,
ou vá-se daqui também comigo!
Leve as agonias, passamentos, roupas;
para onde vou?, não as preciso. Ou preciso?
Se precisar leve-me junto.
Leve junto às roupas que trago
condensadas na pele e as que já nem sinto.

Uma Trova de Ademar

Uma promessa de amor
pode até ser esquecida,
mas, se feita ao Criador,
terá sim, que ser cumprida!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

A amizade verdadeira
é infinita como o espaço
mas se estreita e cabe, inteira,
nos limites de um abraço.
WALDIR NEVES/RJ

Estrofe do Dia

Você reza o Pai Nosso e não entende
que pediu a Jesus na oração,
que ele só lhe dê o seu perdão
se você perdoar a quem lhe ofende.
Mas agora que você compreende,
toda vez que estiver ajoelhado
pra rezar um Pai Nosso compassado,
você lembre durante a oração,
que é preciso que exista o seu perdão
para que você seja perdoado.
JOSÉ ACACI/RN

Soneto do Dia

– Florbela Espanca/Portugal–
EU

Eu sou a que no mundo anda perdida,
eu sou a que na vida não tem norte,
sou a irmã do sonho, e desta sorte
sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
e que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
alguém que veio ao mundo pra me ver,
e que nunca na vida me encontrou!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: