sábado, 27 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.52)

Trova do Dia

Usar pente todo dia
é mania do Rabelo.
Seria normal? Seria...
Se ele tivesse cabelo!
JOSÉ OUVERNEY/SP

Trova Potiguar

Em um pijama listrado
com as cores da zebrinha
da sorte, foste enjaulado.
Pra teu azar. Sorte minha!
ROSA REGIS/RN

Uma Trova Premiada

2006 > Pitangui/MG
Tema > REZA > M/H.

Quando ela vem eu me enfezo!
Minha sogra não me esquece!
Acho que quanto mais rezo
mais “coisa ruim” me aparece...
HÉRON PATRÍCIO/MG

Uma Trova de Ademar

Teve um chilique o Oscar
ao ver seu filho, um nissei,
ser o primeiro lugar
numa passeata gay.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Certas frígidas "titias",
sob os babados e toucas,
têm o fogo e as calorias
que um fogão de doze bocas.
WALDIR NEVES/RJ

Estrofe do Dia

– Viajei num trem de feira
com minha noiva Raimunda,
Quando eu ia de segunda
ela vinha de primeira,
Eu pulava pra terceira,
pra segunda ela corria,
Quando eu pra primeira ia,
pra segunda ela pulava.
Quando eu ia ela voltava,
quando eu voltava ela ia.
JOSÉ MELQUÍADES/PB

Soneto do Dia

– Itamar Siqueira/PE –
VISITA À CASA DA SOGRA.

Como urubu que regressasse ao ninho,
A ver se ainda um bom caminho logra,
Eu quis também rever a minha sogra,
O meu primeiro e virginal carinho.

Entrei. Pé ante pé, devagarzinho,
O fantasma, talvez, daquela cobra...
Tomou-me as mãos, olhou-me bem, de sobra...
E levou-me para dentro, de mansinho.

Era este quarto, oh! se me lembro, e quanto...
Em que, à luz da lua que brilhava,
O pau roncava forte, tanto e tanto,

No costado da gente, sem piedade,
Um cacete bem grosso lá no canto...
Minhas costas choraram de saudade...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: