sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arlene Lima (Gosto de você)



Gosto de você que tem a cabeça no lugar, muito conteúdo interno, idealismo e os dois pés no chão da realidade. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais que inteligência, precisamos de afeição e doçura.

Gosto de você que ri, chora, se emociona com pequenas coisas, com um carinho, um abraço, um afago. Sem essas virtudes, a vida é de violência e tudo estará perdido.

Gosto de você que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, admira as paisagens e escuta. Que assume a individualidade, não reprimindo seus talentos.

Gosto de você que tem tempo para fazer atos de bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar convivência, brincar, cantar, e nem pára para pensar que idade tem.

Gosto de você que faz as coisas de que gosta, mas sem fugir dos compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente. Com paciência e trabalho consegue realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Gosto de você que colhe, orienta, aconselha, busca a verdade e sempre quer aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto, sem deixar que o medo de perder paralise os seus planos. Sempre com ação avança em seus ideais, pois é você que decide o tipo de vida que quer levar. E caminha firme, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, para um futuro promissor, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta.

Gosto de você que vai passear para esquecer as mágoas, ficando feliz porque ainda está vivo, ainda sabe sorrir, levantando a cabeça e prestando atenção nos pássaros que voam no céu, nos mostrando o amor de Deus.

Gosto de você que torna essa vida livre e bela, numa aventura maravilhosa, lutando para assegurar o futuro da mocidade e a segurança da velhice. Lutando para dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência.

Gosto de você que não se importa de fazer coisas maiores e sim melhores. Que não gasta mais do que tem, comprando muito e desfrutando pouco. Que ri mais do que irrita. Que acha mais tempo para ler um livro, orar, ao invés de ficar na frente da TV. Que conquista mais espaço interior do que exterior. Que tem mais avanços em qualidade do que em quantidade. Que em nossa época dos descartáveis mantém sua moralidade inabalável.

Gosto de você que mais ama do que é amado, que serve mais do que é servido, que toma iniciativas ao invés de achar culpados, que distribui mesmo sem ter dinheiro aos montes e que sabe dizer a todos o "EU TE AMO".

Gosto de você que nasceu entres as estrelas e as flores, marcado para a Amor e a Beleza. E se há na nossa vida algumas dores, há também a certeza - para quem sabe olhar, para quem sabe amar - de que serão mais numerosas as estrelas e as rosas.

Gosto de você

Fontes:
A Autora
Imagem = Rainwords

Nenhum comentário: