quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Concurso de Trovas da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte (ATRN) 2010 (Resultado Final)

(ESTADUAL) 1º Lugar : Cadeira velha, esquecida, sem dono e sem mais ninguém... Só a saudade atrevida reclama a ausência de alguém. (PROF. GARCIA) 2º Lugar : A ausência é tanta, em verdade, que a minha desilusão tem a forma da saudade e os braços da solidão! (MARA MELINNI DE ARAÚJO GARCIA) 3º Lugar : Nessa ausência tão sofrida que o “ciúme” nos impôs, vejo o grande mal que a vida fez na vida de nós dois. (ADEMAR MACEDO) 4º Lugar : A ausência vai separar os nossos corpos, eu sei, mas não vai nunca apagar o eterno amor que eu te dei. (IVANISO GALHARDO) 5º Lugar : Há em minha alma sofrida ausência de toda sorte, nos desencontros da vida e nos encontros da morte. (LUIZ GONZAGA DA SILVA) 6º Lugar : O sonho em minha existência perdeu seu brilho e valor, ao sentir que tua ausência sepultou o nosso amor! (JOAMIR MEDEIROS) 7º Lugar : Tua ausência, mãe querida, o bom filho nunca esquece... És o amor de Deus, és vida: - Tu és a mais linda prece! (JOAMIR MEDEIROS) 8º Lugar : Teus ciúmes, meu tormento, tua ausência, meu martírio; teu sorriso, meu alento, teus carinhos, meu delírio... (JOSÉ DE SOUSA) 9º Lugar : Ausência! Quanta tristeza! Quanta mágoa, quanta dor!... -É o símbolo da incerteza, em se tratando de amor. (MANOEL DANTAS) 10º Lugar : Sua ausência, por maldade, deixou, talvez, por vingança, um punhado de saudade dentro da minha lembrança. (ADEMAR MACEDO) 11º Lugar : Sob a mesma nostalgia, a saudade, sem pudor, sobrevive, todo dia, à ausência do teu amor! (MARA MELINNI) 12º Lugar : Finjo ser feliz, não nego, na tua ausência, querida, pois, és sonho... em que me apego nas esperas desta vida. (PAULO ROBERTO DA SILVA) 13º Lugar : Espera...! Que eu te proponho, pois a ausência é triste sina: - sê a musa do meu sonho, que o meu sonho não termina...! (MARA MELINNI) 14º Lugar : A tua ausência sentida, presente em meu coração, fez-se constante na lida que travei com a solidão. (MARCOS MEDEIROS) 15º Lugar : Desilusões às centenas, as tive, em minha inocência, mas a mais dura das penas é sofrer a tua ausência. (LUIZ GONZAGA DA SILVA) Coordenador: José Lucas de Barros Comissão julgadora: Antônio Augusto de Assis/PR Gislaine Canales/SC Thalma Tavares/SP. (NACIONAL) 1º Lugar: Inspiração, não me deixes neste mundo imerso em dor! – Sem ti, sou rio... sem peixes... Sou coração... sem amor...! (MARISA VIEIRA OLIVAES/RS) 2º Lugar: Nas asas da inspiração, alço voos de esperanças e na lira da emoção, dedilho velhas lembranças. (ZENI DE BARROS LANA/MG) 3º Lugar: Na inspiração... devaneios, num ritual sem esperas, dou asas aos meus anseios, recriando primaveras. (RELVA DO EGYPTO RESENDE/MG) 4º Lugar: Voando pela amplidão, com a lira de meus versos, nas asas da inspiração, diviso mil universos... (IVONE PRADO/MG) 5º Lugar: Quando rezas em surdina mãe, vejo nos olhos teus, a inspiração que ilumina tua conversa com Deus! (ELEN DE NOVAIS FÉLIX/RJ) 6º Lugar: Sob os encantos da lua, em profunda inspiração, eis que o poeta flutua sem tirar os pés do chão. (DULCÍDIO DE BARROS MOREIRA/MG) 7º Lugar: És a musa, minha fada meu talismã, meu troféu, minha inspiração sagrada meu pedacinho de céu... (JOSÉ MOREIRA MONTEIRO/RJ) 8º Lugar: Tu és meu sol, minha lira, onde meu ser se completa; porque é teu amor que inspira meu coração de poeta. (ALMERINDA LIPORAGE/RJ) 9º Lugar: Cantando até mais que o vento sem desafios fatais... Inspiração é o momento que em silêncio canta mais!!! (ANA MARIA GUERRIZE GOUVEIA/SP) 10º Lugar: Quando a inspiração palpita nos meus dias mais risonhos, cada trova é uma pepita na bateia dos meus sonhos. (JOSÉ ANTONIO DE FREITAS/MG) 11º Lugar: “Bate” a inspiração na gente... Verso nenhum se aquieta, quando Deus, onipotente, nos permite ser poeta! (ROBERTO TCHEPELENTYKY/SP) 12º Lugar: A noite inteira acordado e a inspiração não chegou. Um poeta amargurado, foi somente o que restou! (ADALBERTO PRADO/PE) 13º Lugar: A inspiração, inconstante, tem caprichos de mulher: chega, às vezes, inebriante e outras, nem chega sequer! (WANDA DE PAULA MOURTHÉ/MG) 14º Lugar: É inspiração, é magia, a beleza que possuis, rastro de luz que irradia estes teus olhos azuis! (FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE) 15º Lugar: Tudo o que é belo no mundo vem da inspiração de Deus, como o azul meigo e profundo que vejo nos olhos seus. (LICÍNIO ANTONIO DE ANDRADE/MG) Coordenador: Francisco Neves de Macedo Comissão julgadora: Joamir Medeiros José Lucas de Barros Marcos Medeiros Fonte: Ademar Macedo

Nenhum comentário: