sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.65)


Trova do Dia

Sai dezembro entra janeiro...
no reveillon fantasia,
rí o povo brasileiro
para chorar no outro dia.
FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE

Trova Potiguar

Tocam sinos de alegria
no encanto do firmamento...
E a luz da estrela anuncia
Jesus em seu nascimento!
MARA MELINNI GARCIA/RN

Uma Trova Premiada

2002 > Garibaldi/RS
Tema > Natal > 4º Lugar

Que saudades dos folguedos
dos meus Natais mais risonhos...
em que singelos brinquedos
amanheciam meus sonhos!
JOÃO FREIRE FILHO/RJ

Uma Trova de Ademar

Que o Natal seja semente
de paz e amor fraternal,
despertando, em toda gente,
um verdadeiro Natal!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

É Natal! A casa cheia
e a família reunida
no amor de Deus faz a ceia,
dividindo o pão da vida!
VERA MARIA DE L. BASTOS/MG

Estrofe do Dia

Na data do aniversário
a cada mês de dezembro,
afirmo, lembro e relembro
Cristo teve o seu calvário;
para seguir no ideário
por Deus pai determinado
suportou supliciado
pela nossa salvação,
sofreu crucificação
pra nos livrar do pecado.
MARCOS MEDEIROS/RN

Soneto do Dia

– Amilton Maciel/SP –
QUE FELICIDADE!

Vem chegando o Natal! E estou feliz,
Como costumo sempre assim ficar!
Pois no Advento há algo que me diz
Que terei alegria no meu lar!

Os parentes queridos, de raiz,
Certamente virão me visitar,
E, junto com os amigos que aqui fiz,
O Deus-menino vamos gloriar!

Numa ceia singela, em que o amor
É o tempero melhor da refeição,
Os próprios mimos cedem o seu valor.

Nessa Festa cristã e fraternal,
Deus ficará em nosso coração,
Que, assim, proclamará: Feliz Natal!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: