domingo, 19 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.74)


Trova do Dia

Para o Natal ser cristão,
ter a paz do criador,
faça do seu coração
a mangedoura do amor.
THALMA TAVARES/SP

Trova Potiguar

No Natal, noite tão bela,
será que vamos lembrar
as crianças da favela
que vão dormir sem jantar?
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Uma Trova Premiada

2002 > Garibaldi/RS
Tema > Natal > Menção Honrosa

Meu Natal, hoje, é melhor,
pelo conforto e os bons tratos,
mas o sonho era maior,
quando eu não tinha sapatos!
JOSÉ MESSIAS BRAZ/MG

Uma Trova de Ademar

No Natal... E a cada dia,
na certa eu só me comovo
se eu puder ver mais poesia
e menos fome no povo!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Nasceu Jesus! É o Natal!
Nasceu apenas Jesus...
Quando no mundo, afinal,
há de nascer sua luz?
J. G. DE ARAÚJO JORGE/AC

Estrofe do Dia

Sempre, sempre, eu me comovo
em quase todos Natais.
Penso na fome do povo
e na festa dos feudais;
vejo crianças doentes,
outras ganhando presentes:
carrinho, bola, avião;
e a verdade é pra ser dita...
Papai Noel não visita
crianças de pés no chão.
ADEMAR MACEDO/RN

Soneto do Dia

– Olga Maria Dias Ferreira/RS –
PRECE DE NATAL.

Ouço bem longe, doces tons divinos,
a penetrar-me a alma com fulgor,
diviso sons, suaves, cristalinos,
a propagar a vinda do Senhor.

Pobres pastores, rumam campesinos,
na atmosfera de cadeia em flor,
escutam forte badalar de sinos,
em grandes festas para o Salvador.

Os três Reis Magos, com prazer intenso,
transportam jóias, o mais raro incenso,
com vestes santas, como um festival...

Brilhando o sol, com o raiar mais denso,
formulo prece, com amor imenso:
Bendito Sejas, Pai, Nesta Natal!!!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: