quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.80)


Trova do Dia

Não sonheis tanto, meu povo,
nada muda realmente:
o verdadeiro ano novo
tem que estar dentro da gente!
JOSÉ OUVERNEY/SP

Trova Potiguar

Na minha “sonhocultura”,
vou cultivar para o povo,
leirões de literatura
para enfeitar o Ano Novo.
FRANCISCO MACEDO/RN

Uma Trova Premiada

2002 > Garibaldi/RS
Tema > Natal > 3º Lugar

Que cesse, enfim, toda a guerra,
que vença o amor a Jesus,
que seja o Natal na Terra
sem luz de bombas... só luz...
LEDA MARIA BECHARAMG

Uma Trova de Ademar

No Ano Novo, com certeza
eu irei pedir ao nobre
que as sobras de sua mesa
mande pra mesa do pobre.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

Ano Novo, nova vida
e muita poesia nova,
desejo a elite que lida
na lapidação da Trova!
CLARINDO BATISTA/RN

Estrofe do Dia

Ano novo que desponta,
por favor traga alegria,
que se faça menos guerra
e reine mais harmonia,
que se veja aqui na terra
menos barriga vazia.
HÉLIO PEDRO/RN

Soneto do Dia

– Thalma Tavares/SP –
NO ANO NOVO.

Ano que vem quero esquecer as dores,
quero vestir a roupa colorida,
a que me faz sorrir dos dissabores,
para enfrentar com mais humor a vida.

Eu quero repensar os meus valores,
se os tenho respeitado na medida
em que suporto a dor dos sofredores
pungindo mais minha alma dolorida.

Eu quero abrir meu peito à humanidade,
mudar meu egoísmo em caridade
e transformar-me assim no Homem Novo.

E espero que o bom Deus, nosso Senhor,
transforme este meu sonho em Paz e Amor,
em trabalho e mais pão para o meu povo.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: