sábado, 25 de dezembro de 2010

Oswaldo Antônio Begiato (1953)



Pequena Autobiografia

SEM SOMBRAS

Ao meio dia
De um domingo
Prenhe de sol
E enamorado de outubro
Rompi espontâneo
Como um botão de rosa fêmea
Que nasce sem ser esperado.”


Nasci, sob o signo de escorpião, em 26 de outubro do ano de 1.953, na cidade de Mombuca,
um pequeno encanto no canto interior do Estado de São Paulo.

Menor que a cidade só eu mesmo.

Ainda pequeno vim para Jundiaí, também São Paulo, Terra da Uva, da qual experimentei o sabor do fruto e jamais a deixei.

Nela me fiz advogado sem banca, aposentado sem queixas e onde perambulo até hoje, buscando, perdidas nas sarjetas, as palavras que me usam para escrever poesias as quais publico na internet de um modo geral, além de ter participado com elas de algumas Antologias pelo Brasil.

Em 1988, publiquei um livro de poesias, sem muita importância e feito artesanalmente
em um mimeógrafo antigo, chamado "O Menino".

Um comentário:

Oswaldo Antônio Begiato disse...

Caríssimo Dr. José Feldman,

Que presente indescretível, neste Natal, receber a notícia de que, fruto de uma generosidade intocável, estou aqui, ocupando um espaço tão precioso sem ao menos saber se faço por merecê-lo.
Resta-me, retribuir singelamente tamanha deferência, agradecendo profundamente o seu gesto tão raro.
Obrigado.
Obrigado sempre.
abraços.w