quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Solenidade de Posse na Academia Votorantinense de Letras, Artes e História

A Academia Votorantinense de Letras, Artes e História (AVLAH) realizará a sua última reunião de 2010 na próxima segunda-feira, 13/12, às 19h30, momento em que serão diplomados cinco novos membros e será entregue o Prêmio “João Kruguer”.

O evento será celebrado com um jantar de confraternização e acontecerá em um restaurante localizado à rua Albertina Nascimento, no Centro de Votorantim, especialmente locado para a última Sessão Plenária deste ano da AVLAH.

Segundo o Presidente da Instituição, Antonio Carlos M. Ferreira, foram vários os critérios para seleção dos novos acadêmicos. “Trabalhamos com muita seriedade na Academia, então levamos em consideração vários aspectos, como por exemplo: a pessoa deve ter sido indicada por um acadêmico; deve residir em Votorantim há, no mínimo, cinco anos; ser atuante ou ter atuado nas áreas das artes, história ou letras; possuir registro profissional condizente com a atuação; há análise de currículo e o candidato deve ter disposição de se envolver com as atividades da Academia”, explicou Ferreira.

Os novos membros são: o artista plástico Adriano Gianolla Bezerra, a professora e escritora Catarina André Hand, o maestro Jonicler Real, o artista plástico e escritor Sidnei Ferreira dos Santos e o escritor Vanderlei da Silva.

A AVLAH dispõe de 40 cadeiras, das quais ainda restarão 13 para serem preenchidas no decorrer dos próximos anos.

Além da diplomação, acontecerá a entrega do Prêmio João Kruguer (memorável escritor da cidade de Votorantim) para duas personalidades de destaque na área das letras, artes ou história da cidade. Os premiados serão conhecidos durante a solenidade e receberão um troféu produzido especialmente para a Academia de Letras. “Procuramos pessoas que se destacam, porém nem sempre são celebridades e, às vezes, estão escondidas. Os nomes dos homenageados serão uma surpresa”, disse Ferreira.

Qualquer pessoa interessada poderá participar do evento. Os convites custam R$25,00 e podem ser adquiridos até sexta-feira, 10/12, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (APEVO), com Aristides, ou pelo telefone 3247-2952, com Antonio Carlos.

Informações sobre os novos acadêmicos:

- cadeira nº 23 - Adriano Gianolla Bezerra – (Artista Plástico, Formado em Educação Ambiental pela UFSJ, Formado em Direção Teatral pelo Conservatório de Tatuí, SP, Formado em Pintura Moderna e Cursando Pedagogia)

- cadeira nº 24 - Catarina André Hand – (Escritora, Mestranda em Educação, Supervisora de Ensino, Pedagoga e Formada em Letras)

- cadeira nº 25 – Jonicler Real – (Maestro, Mestre em Artes (Música), Formado em Musicologia em Friburgo, na Suíça , Composição e Regência na Faculdade Alcântara Machado; Maestro titular da Orquestra Sinfônica de Sorocaba entre 1998 e 2010)

- cadeira nº 26 - Sidnei Ferreira dos Santos – (Artista Plástico, Pós Graduado em Tecnologia de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, 1º Sargento da PM de SP, atuando em Sorocaba, SP, Escritor, Artista Plástico e Colunista)

- cadeira nº 27 – Vanderlei da Silva – (Escritor , Doutorando em Educação, Pós-Graduado em Direito do Terceiro Setor, Graduado em Direito)

Fonte:
Luciana Lopez

Nenhum comentário: