sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.109)


Uma Trova Nacional

Quando a noite vem chegando,
no peito bate a saudade,
sirvo o vinho e vou sonhando
com o amor da mocidade.
(CARMEN PIO/RS)

Uma Trova Potiguar

Já não há nenhum respeito
por nós, os seres humanos!
A violência é o conceito
ideal para os insanos.
(ROSA REGIS/RN)

Uma Trova Premiada

2008 > Bandeirantes/PR
Tema > AUDÁCIA > Menção Especial

Tem, do herói, santo ou profeta
– em meio às guerras e a dor –
a mesma audácia, o poeta
que teima em falar de amor!
(THEREZINHA DIEGUEZ BRISOLLA/SP)

Simplesmente Poesia

– Solano Trindade/PE –
VOU PRA TERRA DE IRACEMA

Vou pra terra de Iracema,
amanhã – se Deus quiser,
dizem que a terra é bonita,
como olhar de mulher...

Vou pra terra de Iracema
vou mimbora pro Ceará
meu coração quer que eu siga
a minh’alma quer que eu vá...

Uma Trova de Ademar

Todinho, suco e licor,
ou qualquer outra iguaria,
jamais se iguala ao sabor
do “café que mãe fazia”!
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Desconfio que a Saudade
não gosta de ti, meu bem.
- Quando tu vens ela vai...
Quando tu vais ela vem...
(LUIZ OTÁVIO/RJ)

Estrofe do Dia

Meu amor que não tem fim
reside num grande abrigo,
de noite sonha comigo
de dia escreve pra mim,
no meio do seu jardim
tem uma rosa amarela,
quando o vento toca nela
as pétalas caem a metade;
nasceu um pé de saudade
no jardim da casa dela.
(LOURO BRANCO/CE)

Soneto do Dia

– Francisco Macedo/RN –
... VOLTA JESUS!

Jesus Cristo Voltai! Eu pediria,
e de novo calçai Tua alpercata,
usai, mais uma vez, Tua chibata,
pregai mais uma vez Tua homilia!

Os “vendilhões do Templo”, de hoje em dia,
vendem fé como quem vende batata,
banalizam milagre com bravata,
misto de fanatismo e hipocrisia.

Vê como usam o teu Santo Evangelho,
que na igreja de alguns, torna-se velho,
desvirtuado da grande missão.

Esta “raça de víboras” muito erra,
e conseguem jogar hoje por terra,
dois mil anos da Tua pregação!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: