sábado, 29 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.110)


Uma Trova Nacional

Num pesadelo bem chato,
o infeliz grita: “socorro!”
Sonhava que era um gato
e a sua sogra... um cachorro!
(ÉLBEA PRISCILA SILVA/SP)

Uma Trova Potiguar

Sem querer ser mandingueiro,
nem que o corpo não se abra;
respeito o pai de chiqueiro
que manda em tudo que é cabra!
(MARCOS MEDEIROS/RN)

Uma Trova Premiada

1993 > Nova Friburgo/RJ
Tema > “LIVRE” > Menção Honrosa

Com sotaque nordestino
e usando linguagem chula,
grita o ladrão: “Seu menino,
mãos pra riba e não se bula!”
(ALOÍSIO GENTIL PIMENTA/MG)

Simplesmente Poesia

MOTE:
Mulher perto dos setenta,
Já não tem gosto de nada.

GLOSA:
Ela mesma se lamenta
e a cada dia piora,
por tudo, lamenta e chora
Mulher perto dos setenta;
nem o marido aguenta
porque só vive amuada,
fria, nervosa, apagada,
isto aí não é fofoca;
é como comer pipoca...
Já não tem gosto de nada.
(AUGUSTO MACEDO/RN)
(Mulherada, não xinguem meu irmão, Ele já está no Andar de cima! - Ademar Macedo)

Uma Trova de Ademar

O que a mulher não entende
é o seu marido na cama;
seu fogo nunca se acende...
Enquanto ela vive em chama!!!
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

O dentista colocou
nos dentes de Guiomar,
uma ponte e ela pensou:
- deve ser pra dor passar!...
(JOSÉ M. MACHADO ARAUJO/RJ)

Estrofe do Dia

Para montar o balanço
do que já fiz e não faço,
eis o meu novo compasso:
não fumo, não bebo, danço;
desse jeito eu não me canso
quando a velhice vier;
só meto minha colher
naquele prato pequeno...
mulher demais é veneno,
só quero minha mulher.
(JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN)

Soneto do Dia

Renata Paccola/SP –
AZAR

Certo dia, acordei de mau humor –
resquício de uma noite mal dormida.
Peguei o carro, e então fundiu o motor,
Segui para o metrô, enfurecida.

Tentei continuar com minha lida,
mas fiquei presa num elevador.
Neste compartimento sem saída,
passei horas de angústia e terror,

e saí sob o som de bate-estaca.
Depois, no meio de um supermercado,
senti a dor de um burro quando empaca.

Foi aí que vi, quase ao meu lado,
irônicos dizeres numa placa:
“Sorria. Você está sendo filmado!”

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: