domingo, 30 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.111)

(Imagem de São Francisco de Assis em Nova Friburgo, na tragédia ocorrida)
Uma Trova Nacional

“A bolsa ou a vida” – eu ouço
e retruco as ironias:
- Que leve as duas, seu moço,
pois ambas estão vazias.
(ROBERTO MEDEIROS/MG)

Uma Trova Potiguar

Nessa vida de rancores,
de fatos imprevisíveis,
coragem faz vencedores,
concórdia faz invencíveis.
(FABIANO WANDERLEY/RN)

Uma Trova Premiada

1999 > Niterói/RJ
Tema > TIMIDEZ > Menção Honrosa

Sou tímida, na verdade,
e você já percebeu.
Porém... me beije à vontade
porque a tímida sou eu...
(ALCY RIBEIRO S. MAIOR/RJ)

Simplesmente Poesia

– Eduardo A. O. Toledo/MG –
POR SOBRE AS NUVENS.

Por sobre as nuvens, meu sonho
vai dedilhando, disperso,
as ilusões que componho
na pauta azul do universo.
Por sobre as nuvens me ponho,
preso às estrelas, imerso,
como se fosse um risonho
canteiro cheio de versos.
Por sobre as nuvens, são tantos
devaneios e acalentos,
que o céu parece um coreto
de estrelas doidas, vadias,
declamando poesias
sob as nuvens de um soneto!!!

Uma Trova de Ademar

Vejo sentadas no chão,
trajadas de desamor;
crianças comendo pão
amanteigado de dor!
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

A morte não me intimida...
Perfil de dor que eu descarto.
A morte é somente a vida
fazendo um segundo parto!
(PAULO CESAR OUVERNEY/RJ)

Estrofe do Dia

Por decreto de um pai onipotente
e por ordem expressa de Jesus,
eu carrego pra sempre a minha cruz
que de Deus eu ganhei como presente;
e agradeço por eu ser tão contente
sem ter mágoa, sem dor, sem fantasia,
a minha vida é um poema de alegria
que eu me sinto feliz em declamar;
no “cotoco” da perna de Ademar
Deus plantou a semente da poesia.
(ADEMAR MACEDO/RN)

Soneto do Dia

– Sônia Sobreira/RJ –
EU GOSTO DA CHUVA.

Gosto da chuva, do seu marulhar,
dos pingos caindo com precisão,
do vento alegre que teima em soprar
folhas molhadas caídas no chão.

Gosto da chuva, do seu gotejar,
águas rolando, enxurrada em roldão
deixando nas pedras brilho sem par,
como o trabalho de fino artezão.

Gosto da chuva a cair sobre mim,
névoa de prata a envolver meu jardim,
que todo encharcado, em brilhos reluz!

Eu gosto de ouvir o som que ela faz,
qual retinir dos mais finos cristais
jorrando do céu, pedaços de luz!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: