segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.112)


Uma Trova Nacional

Uma lágrima, sequer,
eu vi no adeus... Nem depois.
Não faz mal... Eu sou mulher,
posso chorar por nós dois!
(DIVENEI BOSELI/SP)

Uma Trova Potiguar

A lágrima, na verdade,
por seu poder infinito,
traduz com fidelidade
o que não pode ser dito...
(REINALDO AGUIAR/RN)

Uma Trova Premiada

2008 > Balneário Camboriú/SC
Tema > LÁGRIMA(s) > Venc.

Em meus momentos aflitos
deixo-as nas faces rolando,
porque as lágrimas são gritos
dos meus sonhos se afogando.
(ALMERINDA LIPORAGE/RJ)

Simplesmente Poesia

– Inoema Nunes Jahnke/RS –
SAUDADE.

Se do nada uma lágrima
rolar no seu rosto...
Não tente entender,
se mesmo, sem você querer,
outra lágrima teimar
em embaçar teu sorriso...
Não procure nem tente entender,
com certeza é teu coração,
com vontade de me ver.

Uma Trova de Ademar

Da bebida fiquei farto,
bebendo, perdi quem amo;
hoje bebo no meu quarto,
as lágrimas que eu derramo!
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Quem já foi homem de bem,
e se fez trapo na vida,
sabe as lágrimas que tem
cada copo de bebida...
(ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE)

Estrofe do Dia

Nossas conquistas são feitas,
o mundo é nosso cartório,
a vida é um laboratório
de diferentes receitas,
as lágrimas não são aceitas
como nossos risos são,
serenidade é canção
na voz que Deus abençoa;
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.
(GERALDO AMÂNCIO/CE)

Soneto do Dia

– Félix Pacheco/PI –
ESTRANHAS LÁGRIMAS.

Lágrimas... noutras épocas verti-as.
Não tinha o olhar enxuto como agora.
- Alma, dizia então comigo, chora!
Que assim minorarás as agonias!

Ah! Quantas vezes pelas faces frias,
umas, outras após, a toda hora,
gota a gota rolando elas, outrora,
marcaram noites e marcaram dias!

Vinham do oceano d’alma, imenso e fundo,
de espuma as ondas salpicando o flanco,
numa fremência amargurada e louca.

Nos olhos hoje as lágrimas estanco...
rolam, porém, sem que as descubra o mundo
sob a forma de risos pela boca.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: