quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.93)


Uma Trova Nacional

Você me faz tanta falta,
que eu tenho a triste impressão
de ser nota numa pauta
sem clave nem duração...
(JEANETTE DE CNOP/PR)

Uma Trova Potiguar

Minha mãe – por sua cruz,
meu pai – por sua bondade,
hoje são anjos de luz
que tenho na eternidade.
(BENTO RABELO/RN)

Uma Trova Premiada

2000 > Niterói/RJ
Tema > DELÍRIO > M/H.

Quando a ilusão me conclama
a esperar por quem não vem,
eu deliro... e, em minha cama,
beijo o lençol... sem ninguém...
(PEDRO MELO/SP)

Simplesmente Poesia

– Antonio M. A. Sardenberg/RJ –
SORRISO

Esse seu sorriso aberto,
Mais lindo do que o luar
É como chuva miúda
Que faz a vida nascer
E a esperança germinar.

Ele é toque de ternura,
Toda candura que há,
É a beleza mais pura,
Tem a leveza e frescura
Da brisa que vem do mar.

Esse seu sorriso aberto
Transmite tanta energia
Que parece a luz do sol
Raiando ao nascer do dia.

Ele é doce que nem mel,
É como um jardim florido,
É pedacinho do céu,
O meu mundo colorido.

Uma Trova de Ademar

Uma mensagem de luz,
que trouxe uma fé tamanha,
foi aquela que Jesus
deixou pra nós na montanha.
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Chuvarada de granizo
deu cabo da plantação,
deu cabo do meu sorriso,
do cabo da enxada, não!...
(DURVAL MENDONÇA/RJ)

Estrofe do Dia

Eu fiquei contemplando o Ser divino
Exalando seu mundo de inocência
Os orvalhos cristais da transparência
Cintilavam no rosto pequenino.
O seu jeito delicado e cristalino
Expressava da vida a flor ternura,
Cada planta se curvava com brandura
Ofertando respeito e reverência,
Onde os galhos sutis da consciência
Tinham Deus na divina criatura.
(GILMAR LEITE/PE)

Soneto do Dia

– João Justiniano da Fonseca/BA –
SONETO SEM SAL E SEM PIMENTA.

Eu te responderei. Tenho presentes
os teus olhos, nas praias do infinito,
aonde o azul do céu é mais bonito,
em manhãs de maré, sonhos ardentes!

Nos teus porões de sonhos descontentes,
de bruxas e duendes, de maldito,
há sofrimento? Então, dá por proscrito,
o mal. Põe riso nos teus alvos dentes.

Busca-me sempre e mais, estás bem viva,
na lembrança do amado. És a Diva
do sonho, do ideal - o que desejo.

Toca a orquestra do amor no coração,
e mais te quero e com maior paixão,
onde me encontre, junto a ti me vejo.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: